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dc.creatorKanno, Simone Izumi Kubo
dc.date.accessioned2016-06-22T18:37:07Z-
dc.date.available2008-11-24
dc.date.available2016-06-22T18:37:07Z-
dc.date.issued2008-05-23
dc.identifier.citationKANNO, Simone Izumi Kubo. Evaluation methodology of traffic impacts on historic preservation area. 2008. 126 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2008.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14119-
dc.description.abstractHistorical preservation, nowadays, is a great challenge searching for the cultural identity in the cities. Property deterioration and degradation can be caused by a lot of factors, including the fast growth and development of the cities increase the traffic flow and in most of the cases request a widening of the road and, because of which buildings had to be demolished. Besides, a great traffic increases the number of pollutant in the atmosphere and vibration on buildings. This research intent to create a methodology to identifying, measuring, and quantifying how the degradation in historical buildings occurs. The area of the study will be in Uberlândia MG, a Brazilian median sized city. The method applied into this work consists in evaluating of two parameters: environmental pollution produced by transportation and the vibration that propagates in the ground by the movement of vehicles. The air pollution is quantified by Traffic Software Integrated System (TSIS) software which process a traffic flow and road characteristics based dynamic animation. Vibration was measured in Casa da Cultura, an important historic building of the city, with appropriate equipments.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTransporte urbano - Aspectos ambientaispor
dc.subjectTransporte urbano - Uberlândia (MG)por
dc.subjectUberlândia (MG) - Edifíciospor
dc.subjectPreservação históricapor
dc.subjectSimulação com animação dinâmicapor
dc.subjectPoluiçãopor
dc.subjectVibração estruturalpor
dc.subjectHistorical preservationeng
dc.subjectDynamic simulationeng
dc.subjectAir pollutioneng
dc.subjectStructure vibrationseng
dc.titleMetodologia de avaliação dos impactos dos transportes urbanos em áreas de preservação históricapor
dc.title.alternativeEvaluation methodology of traffic impacts on historic preservation areaeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Faria, Carlos Alberto
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3por
dc.contributor.referee1Macedo, Márcia Helena
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784865P6por
dc.contributor.referee2Vale, Marília Maria Brasileiro Teixeira
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788530H4por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4559221U9por
dc.description.degreenameMestre em Engenharia Civilpor
dc.description.resumoA preservação de conjuntos e edifícios históricos, nos dias de hoje, é uma luta constante em busca da identidade cultural das cidades. Vários são os fatores de sua degradação, dentre eles o rápido crescimento e desenvolvimento das cidades, que leva ao aumento de tráfego que, em muitas vezes, requer alargamento de vias com a conseqüente demolição dos edifícios nas proximidades. Além disso, o grande volume de tráfego gera um aumento de poluentes lançados na atmosfera, juntamente com outros tipos de poluição e impactos mecânicos, como a vibração. Este trabalho avalia os impactos gerados por esse tráfego de veículos, tendo como objetivo desenvolver a metodologia de análise, para identificar e quantificar os impactos que os edifícios históricos podem sofrer. O estudo foi realizado em Uberlândia (MG), uma cidade brasileira de porte médio. A metodologia consiste na avaliação de dois parâmetros: a poluição ambiental gerada pelos transportes e a vibração que se propaga no solo, devido ao movimento dos veículos. A poluição do ar é quantificada pela simulação com animação dinâmica do tráfego pelo programa Traffic Software Integrated System (TSIS 5.1), na área em estudo, com base nos dados obtidos nos levantamentos de campo, tais como características das vias e do fluxo de veículos. Os impactos da vibração foram medidos por equipamentos apropriados, na Casa da Cultura, edifício de grande valor histórico do município.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Civilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.publisher.departmentEngenhariaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81754294-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil

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