Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/13833
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Raul Marcos Pereira de | |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:36:15Z | - |
dc.date.available | 2010-12-15 | |
dc.date.available | 2016-06-22T18:36:15Z | - |
dc.date.issued | 2010-08-26 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Raul Marcos Pereira de. Webquest: uma metodologia para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares no contexto escolar. 2010. 110 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/13833 | - |
dc.description.abstract | This study aims to investigate and analyze the limits and possibilities of the webquest as a methodology for the development of interdisciplinary activities in the school context. We presuppose that it constitutes itself in a methodology that enables the articulation between the different fields of knowledge, using the resources of interaction and research, available on the internet in a collaborative manner. The investigation is qualitative, therefore, uses as instruments in the production of data questionnaires, interviews and field notes. Far from producing conclusive results, the research indicates potential uses of webquest for the development of interdisciplinary activities in the school context. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tecnologia educacional | por |
dc.subject | Internet na educação | por |
dc.subject | Prática de ensino - Inovações tecnológicas | por |
dc.subject | Interdisciplinaridade | por |
dc.subject | Tecnologia de informação e comunicação | por |
dc.subject | Webquest | eng |
dc.subject | Interdisciplinary | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Information technology and communication | eng |
dc.title | Webquest: uma metodologia para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares no contexto escolar | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Rejane Maria Ghisolfi da | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768945J1 | por |
dc.contributor.referee1 | Souza Junior, Arlindo José de | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723098E9 | por |
dc.contributor.referee2 | Cecílio, Sálua | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782847P8 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4201790D0 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Educação | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo investigar e analisar os limites e possibilidades da webquest como uma metodologia para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares no contexto escolar. Partimos do pressuposto de que ela se constitui em uma metodologia que possibilita a articulação entre os diferentes campos de conhecimento, utilizando os recursos de interação e pesquisa, disponíveis na internet, de forma colaborativa. A investigação é do tipo qualitativa, portanto, utiliza como instrumentos na produção de dados os questionários, as entrevistas e as notas de campo. Longe de apresentar resultados conclusivos, a pesquisa realizada acena possibilidades de utilização da webquest para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares no contexto escolar. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.department | Ciências Humanas | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.orcid.putcode | 81753547 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Diss Raul.pdf | 2.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.