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metadata.dc.type: Dissertação
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos
metadata.dc.creator: Ramos, Ludma Lillyan Vieira
metadata.dc.contributor.advisor1: Paula, Sandra Leila de
metadata.dc.contributor.referee1: Petean, Antonio Carlos Lopes
metadata.dc.contributor.referee2: Reis, Jane Maria dos Santos
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar como as mudanças sociais, políticas e econômicas influenciaram as mudanças nas propagandas de produtos de beleza feminina entre as décadas de 90 e 2000. Dessa forma, o trabalho discutirá sobre a sociedade atual e a noção de consumo, visando observar como as empresas utilizam as propagandas para aumentar as vendas e o consumo na população. A análise de propagandas propiciará um exame de quais as principais mudanças que ocorreram em relação à beleza feminina e a forma de expressá-la na mídia. Assim, este trabalho propõe uma reflexão sobre como as mudanças sociais contribuem para a mudança nos padrões de beleza feminino, quais os motivos para a ocorrência dessas modificações e como a propaganda expressa essas mudanças sociais em relação aos cosméticos e a beleza feminina. Para atingir esse objetivo pesquisaremos alguns registros de propagandas veiculados (na década de 90 e nos anos 2000) pela mídia impressa e, simultaneamente, realizaremos uma leitura bibliográfica de autores que tratam sobre o assunto. Com isso, as campanhas publicitárias de produtos das empresas de cosméticos, por nós elencadas, serão analisadas para compreender as influências da mudança social nas propagandas, e a ampliação do consumo da classe C nesse contexto.
Abstract: This study aims to assess how social, political and economic changes have influenced the consumers of beauty care products among the decades of 90 and 2000 . Thus, this paper shows how the current society deals with the notion of consumption and how makers of beauty care products attach great importance to advertising products in order to increase sales. Moreover, the article intends to analyse the major changes related to woman beauty market media and how Society s interpretation of beauty has significantly changed over time . Thus , it proposes a reflection on how social evolution contributes to change consumers expectations and what aspect of advertisement influences patronage of beauty care products of their choice. To achieve this goal, it is relevant to address the topic from a historical and social complexity standpoints for a well-rounded outlook. For this, It will be considered the literature, advertisements from the mentioned period and the rise of the C Class in Brazil.
Keywords: Padrões de beleza
Propaganda
Classe C
Cosméticos
Consumo
Patronage of beauty
Advertising
Class C
Cosmetics
Consumption
Beleza física - Aspectos sociais
Consumo - Aspectos sociais - Brasil
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: BR
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
metadata.dc.publisher.initials: UFU
metadata.dc.publisher.department: Ciências Humanas
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais
Citation: RAMOS, Ludma Lillyan Vieira. A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos. 2014. 102 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12902
Issue Date: 17-Apr-2014
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Ciências Sociais

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