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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12362
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Soares, Márcia Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:31:38Z | - |
dc.date.available | 2016-01-27 | - |
dc.date.available | 2016-06-22T18:31:38Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-17 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Márcia Aparecida. As canções de Francisco Braga: análise estilística e interpretação. 2015. 118 f. Dissertação (Mestrado em Linguística, Letras e Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.292 | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12362 | - |
dc.description.abstract | This dissertation presents the stylistic analysis of the art songs Prece , Catita , Virgens Mortas , A canção de Romeu and Desejo composed between 1901 and 1910 by Francisco Braga (1868-1945) whose texts are by Brazilian poets in Portuguese language. The analysis of these songs was based on the method proposed by Jan LaRue. We attempted verifying the relationship of these songs to those from the French National Society under the motto Ars Gallica, emphasizing the song from composer Massenet (1842-1912). Based on the results of our analysis we present suggestions for the interpretation of these selected songs. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Francisco Braga | por |
dc.subject | Ars gallica | por |
dc.subject | Canção brasileira | por |
dc.subject | Mélodie | por |
dc.subject | Massenet | por |
dc.subject | Práticas interpretativas | por |
dc.subject | Análise estilística | por |
dc.subject | Brazilian Art Song | eng |
dc.subject | Performance Practice | eng |
dc.subject | Stylistic analysis | eng |
dc.subject | Música | por |
dc.subject | Braga, Francisco, 1868-1945 - Crítica e interpretação | por |
dc.subject | Estilística | por |
dc.title | As canções de Francisco Braga: análise estilística e interpretação | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Carvalho, Flávio Cardoso de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706864Y2 | por |
dc.contributor.referee1 | Kayama, Adriana Giarolla | - |
dc.contributor.referee2 | Traldi, Cesar Adriano | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4261278Y7 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718299D4 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Artes | por |
dc.description.resumo | Apresentamos nesta dissertação a análise estilística das canções Prece , Catita , Virgens Mortas , A canção de Romeu e Desejo do compositor Francisco Braga (1868- 1945) compostas entre 1901 e 1910, cujos textos são de poetas brasileiros e em língua portuguesa. Para analisar estas canções, utilizamos o método proposto por Jan LaRue (1989). Procuramos relacionar estas obras com aquelas compostas dentro da Sociedade Nacional Francesa sob o mote Ars Gallica, de maneira que daremos ênfase às canções do compositor Massenet (1842-1912). Posteriormente, a partir da análise apontamos uma proposta interpretativa para as canções selecionadas. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Artes | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | por |
dc.publisher.department | Linguística, Letras e Artes | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.292 | por |
dc.orcid.putcode | 81760055 | - |
dc.crossref.doibatchid | e98bd0e6-1582-48c0-b833-cbcbe9e39448 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Artes |
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CancoesFranciscoBraga.pdf | 2.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
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