Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12039
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMamede, Talita Tavares
dc.date.accessioned2016-06-22T18:30:34Z-
dc.date.available2006-02-01
dc.date.available2016-06-22T18:30:34Z-
dc.date.issued2005-03-18
dc.identifier.citationMAMEDE, Talita Tavares. Cidadania corporativa e imagem empresarial: um estudo de caso em uma empresa de telecomunicações em Uberlândia/MG. 2005. 114 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2005.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12039-
dc.description.abstractThe topic citizenship has been highly studied in the past few years, but few researches relate business social actions to a stronger corporative image. The purpose of this work is to identify how a company s social actions can strengthen its corporative image based on the studies of Maignan, Ferrell (2001) who show corporative citizenship according to legal, ethical, economic and philanthropic aspects in order to answer to stakeholders demands. The "Child Project" held by CTBC Company, which develops activities involving elementary school children and teachers, was analyzed. In this case study, the actions of the "Child Project" in a school of the town of Uberlândia MG, were examined from a research with parents, students and teachers. The results show that the people involved acknowledge CTBC as a citizen company.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCidadania corporativapor
dc.subjectImagem empresarialpor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.subjectCorporative citizenshipeng
dc.subjectManagerial imageeng
dc.subjectSocial marketingeng
dc.subjectResponsabilidade social da empresapor
dc.titleCidadania corporativa e imagem empresarial: um estudo de caso em uma empresa de telecomunicações em Uberlândia/MGpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Moriguchi, Stella Naomi
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728865P9por
dc.contributor.referee1Valadão Júnior, Valdir Machado
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792819U6por
dc.contributor.referee2Barbosa, Telma Regina da Costa Guimarães
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783186Z3por
dc.description.degreenameMestre em Administraçãopor
dc.description.resumoO tema cidadania corporativa vem sendo bastante estudado nos últimos anos, mas poucas pesquisas relacionam as ações sociais empresariais com o fortalecimento da imagem corporativa. Este trabalho visa identificar como as ações sociais de uma empresa podem fortalecer a imagem corporativa, com base nos estudos de cidadania corporativa de Maignan, Ferrell (2001) que apresentam a cidadania corporativa sob as faces legal, ética, econômica e filantrópica de forma a atender às demandas dos stakeholders. Analisou-se o Projeto Criança, realizado pela empresa CTBC, que desenvolve atividades que envolvem crianças e professores de Ensino Fundamental. Neste estudo de caso, analisaram-se as ações do Projeto Criança em uma escola municipal de Uberlândia-MG através de uma pesquisa com pais, alunos e professores. Os resultados indicam que as pessoas envolvidas reconhecem a empresa como uma empresa cidadã, mas ressaltam as vantagens que a mesma obtém com estas ações.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81757288-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TTMamedeDISSPRT.pdf736.19 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.