Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/11891
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Samúdio, Jonas Miguel Pires | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:30:02Z | - |
dc.date.available | 2015-05-28 | - |
dc.date.available | 2016-06-22T18:30:02Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-20 | - |
dc.identifier.citation | SAMÚDIO, Jonas Miguel Pires. O há de escrever a poética figural em inquérito às quatro confidências, de Maria Gabriela Llansol. 2015. 192 f. Dissertação (Mestrado em Linguística, Letras e Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.76 | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/11891 | - |
dc.description.abstract | Ce travail étudie la notion llansolienne de figure , surtout la figure du il y a (há), à travers les notions aussi de surimpression (sobreimpressão) et de legência, en tenant compte des réflexions menées par la Théorie Littéraire, Philosophique, Théologique et Psychanalytique. En ce qui concerne l‟étude de l‟oeuvre Inquérito às quatro confidências, de Maria Gabriela Llansol, nous appelons les figures de Vergílio Ferreira et du regard atopique (olhar atópico), tout en envisageant l‟élaboratión d‟une poétique de lecture qui retrouve, dans la figure du il y a (há), l‟écriture comme une source puissante d‟écrit-pensée. | fra |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Maria Gabriela Llansol | por |
dc.subject | Figuras | por |
dc.subject | Há | por |
dc.subject | Écriture | fra |
dc.subject | Figure | fra |
dc.subject | Il y a | fra |
dc.subject | Língua Portuguesa - História e crítica | por |
dc.subject | Llansol, Maria Gabriela, 1931 - Inquérito às quatro confidências - crítica e interpretação | por |
dc.title | O há de escrever a poética figural em inquérito às quatro confidências, de Maria Gabriela Llansol | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Andrade, Paulo Fonseca | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767429T3 | por |
dc.contributor.referee1 | Soares, Leonardo Francisco | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767424H4 | por |
dc.contributor.referee2 | Andrade, Vânia Maria Baeta | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761959Y9 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4469059Z8 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Teoria Literária | por |
dc.description.resumo | O trabalho investiga a noção llansoliana de figura , mais especificamente a figura do há, por meio das também noções de sobreimpressão e legência, com referencial teórico advindo da Teoria Literária, Filosofia, Teologia e Psicanálise. Para o estudo de Inquérito às quatro confidências, de Maria Gabriela Llansol, convocam-se as figuras de Vergílio Ferreira e do olhar atópico, considerando a elaboração de uma poética da leitura que encontra, na figura do há, o escrever como pujança de escrita-pensamento. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Letras | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::TEORIA LITERARIA | por |
dc.publisher.department | Linguística, Letras e Artes | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.76 | por |
dc.orcid.putcode | 81765980 | - |
dc.crossref.doibatchid | abbcb0d9-32ed-43d0-89c2-9d1aa90f3674 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Estudos Literários |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
HaEscreverPoetica.pdf | 3.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.