Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47783Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Martins, Vinícius Ferrari | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-02T13:56:26Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-02T13:56:26Z | - |
| dc.date.issued | 2025-10-17 | - |
| dc.identifier.citation | MARTINS, Vinícius Ferrari. O Planejamento da Educação Física Escolar em Tempos de Pandemia: Uma Revisão Bibliográfica. 2025. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47783 | - |
| dc.description.abstract | This work presents a literature review on Physical Education in schools during the COVID-19 pandemic. The general objective of this research was to analyze the changes caused by the COVID-19 pandemic in the planning and conduct of school physical education classes. Specifically, we sought to identify, delimit, and analyze, through a bibliographic survey, the difficulties, changes, and adaptations faced in the planning of the Physical Education discipline during this period. A qualitative analysis was conducted on three texts found and chosen from Google Scholar and eight texts recommended by professors from the Basic Education School of the Federal University of Uberlândia (Eseba/UFU). The analysis of the texts demonstrated that during the pandemic period, lesson plans needed to be severely readjusted to the new reality in which the country and the world found themselves. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Planejamento do ensino | pt_BR |
| dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
| dc.subject | PIBID | pt_BR |
| dc.subject | Teaching planning | pt_BR |
| dc.title | .O Planejamento da Educação Física Escolar em Tempos de Pandemia: Uma Revisão Bibliográfica | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Antunes, Marina Ferreira de Souza | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4450708231672629 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Lima, Solange Rodovalho | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2283989124715050 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Teodoro, Bruno Gonzaga | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2742489230149711 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma revisão bibliográfica sobre a Educação Física Escolar nos tempos da pandemia do COVID-19. O objetivo geral desta pesquisa foi analizar as mudanças provocadas pela pandemia do COVID-19 no planejamento e na condução das aulas de educação física escolar . De maneira específica buscamos identificar, delimitar e analizar por meio de um levantamento bibliogáfico as dificuldades, mudanças e adaptações enfrentadas nos planejamentos da disciplina de Educação Física durante esse período. Fazendo uma análise qualitativa dos três textos encontrados e escolhidos no Google acadêmico e os oito textos recomendados pelos professores da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU). A análise dos textos demonstrou que durante o período de pandemia os planejamentos precisaram ser severamente readapitados para a nova realidade ao qual o país e o mundo se encontrava. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Educação Física | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 24 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
| Appears in Collections: | TCC - Educação Física | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| PlanejamentoEducaçãoFísica.pdf | TCC | 252.56 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License
