Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47783
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMartins, Vinícius Ferrari-
dc.date.accessioned2025-12-02T13:56:26Z-
dc.date.available2025-12-02T13:56:26Z-
dc.date.issued2025-10-17-
dc.identifier.citationMARTINS, Vinícius Ferrari. O Planejamento da Educação Física Escolar em Tempos de Pandemia: Uma Revisão Bibliográfica. 2025. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47783-
dc.description.abstractThis work presents a literature review on Physical Education in schools during the COVID-19 pandemic. The general objective of this research was to analyze the changes caused by the COVID-19 pandemic in the planning and conduct of school physical education classes. Specifically, we sought to identify, delimit, and analyze, through a bibliographic survey, the difficulties, changes, and adaptations faced in the planning of the Physical Education discipline during this period. A qualitative analysis was conducted on three texts found and chosen from Google Scholar and eight texts recommended by professors from the Basic Education School of the Federal University of Uberlândia (Eseba/UFU). The analysis of the texts demonstrated that during the pandemic period, lesson plans needed to be severely readjusted to the new reality in which the country and the world found themselves.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectPlanejamento do ensinopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectTeaching planningpt_BR
dc.title.O Planejamento da Educação Física Escolar em Tempos de Pandemia: Uma Revisão Bibliográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antunes, Marina Ferreira de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4450708231672629pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Solange Rodovalho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2283989124715050pt_BR
dc.contributor.referee2Teodoro, Bruno Gonzaga-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2742489230149711pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma revisão bibliográfica sobre a Educação Física Escolar nos tempos da pandemia do COVID-19. O objetivo geral desta pesquisa foi analizar as mudanças provocadas pela pandemia do COVID-19 no planejamento e na condução das aulas de educação física escolar . De maneira específica buscamos identificar, delimitar e analizar por meio de um levantamento bibliogáfico as dificuldades, mudanças e adaptações enfrentadas nos planejamentos da disciplina de Educação Física durante esse período. Fazendo uma análise qualitativa dos três textos encontrados e escolhidos no Google acadêmico e os oito textos recomendados pelos professores da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU). A análise dos textos demonstrou que durante o período de pandemia os planejamentos precisaram ser severamente readapitados para a nova realidade ao qual o país e o mundo se encontrava.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration24pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PlanejamentoEducaçãoFísica.pdfTCC252.56 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons