Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47662Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.date.accessioned | 2025-11-12T17:37:33Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-12T17:37:33Z | - |
| dc.identifier.citation | SANTOS, Sandro Prado; ZAQUEU-XAVIER, Ana Claudia Molina (org.). Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola: articulando o ensino, a pesquisa e a extensão na formação de professores/as. In: ENCONTRO MINEIRO SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA, 14., 2019, Uberlândia. Anais eletrônicos... Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2021. p. 1–600. | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 2764-0051 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ppgecm.ufu.br/encontro-mineiro-sobre-investigacao-na-escola | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47662 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Anais do XIV Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola - EMIE | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Professores | pt_BR |
| dc.subject | Formação | pt_BR |
| dc.subject | Pesquisa educacional | pt_BR |
| dc.subject | Ciências - Estudo e ensino | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
| dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
| dc.title | XIV Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola - EMIE: articulando o ensino, a pesquisa e a extensão na formação de professores/as | pt_BR |
| dc.title.alternative | XIV Minas Gerais Meeting on Research in Schools - EMIE: linking teaching, research and outreach in teacher training. | pt_BR |
| dc.type | Anais de evento | pt_BR |
| dc.citation.epage | 600 | pt_BR |
| dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
| dc.date.achievement | 2019-09-12 | - |
| dc.description.issuenumber | 14 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola (EMIE) celebra 15 anos de trajetória, consolidando-se como um espaço coletivo de partilha, formação e diálogo entre escolas e universidades. Em sua 14ª edição, realizada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o evento teve como tema “Articulando o ensino, a pesquisa e a extensão na formação de professores/as”, destacando a importância dessas dimensões para a formação inicial e continuada docente. Contando com 469 participantes e 215 trabalhos aprovados em diferentes eixos temáticos, além de 22 produtos educacionais, o encontro reafirma a relevância da cooperação entre professores, pesquisadores e estudantes na área de Ensino de Ciências e Matemática. Mesmo diante de desafios orçamentários e dos ataques à universidade pública, o XIV EMIE se concretizou com o apoio institucional da UFU e o engajamento de todos, fortalecendo redes e processos coletivos de formação e produção de conhecimento. | pt_BR |
| dc.local.achievement | Uberlândia | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.local | Uberlândia | pt_BR |
| dc.relation.creator | Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola: articulando o ensino, a pesquisa e a extensão na formação de professores/as | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| dc.subject.autorizado | Professores - Formação | pt_BR |
| dc.subject.autorizado | Pesquisa educacional. | pt_BR |
| dc.subject.autorizado | Ciências - Estudo e ensino | pt_BR |
| dc.subject.autorizado | Tecnologia educacional | pt_BR |
| dc.subject.autorizado | Prática de ensino | pt_BR |
| dc.contributor.organizer | Sandro Prado Santos | pt_BR |
| dc.contributor.organizer | Ana Cláudia Molina Zaqueu Xavier | pt_BR |
| dc.date.startevent | 2025-09-12 | - |
| dc.date.endevent | 2025-09-13 | - |
| dc.date.authorization | 2025 | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | ANAIS - Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Book_XIV_Emie_2025.pdf | 11.11 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
