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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47431Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Câmara, Matheus Melo | - |
| dc.date.accessioned | 2025-10-15T18:07:57Z | - |
| dc.date.available | 2025-10-15T18:07:57Z | - |
| dc.date.issued | 2025-09-29 | - |
| dc.identifier.citation | CÂMARA, Matheus Melo. Análise e proposição de projeto funcional para segurança e acessibilidade em entroncamento rodoferroviário: um estudo de caso em Uberaba. 2025. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47431 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Cruzamentos rodoferroviários | pt_BR |
| dc.subject | sinalização | pt_BR |
| dc.subject | sinistros de trânsito | pt_BR |
| dc.subject | acessibilidade | pt_BR |
| dc.title | Análise e proposição de projeto funcional para segurança e acessibilidade em entroncamento rodoferroviário: um estudo de caso em Uberaba | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Rogerio Lemos | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4253193151862752 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Leandro, Rodrigo Pires | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2122841792563527 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Molinero, Giulliano Renato | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1364404927149156 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/3957098532593183 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | No Brasil, as ferrovias são vitais para o transporte de cargas, especialmente produtos agrícolas, matérias-primas e produtos industriais. Além de aliviar o congestionamento nas estradas, elas oferecem uma conexão crucial entre centros urbanos e portos, impulsionando o comércio nacional e internacional. O modal ferroviário é o mais indicado para movimentar cargas pesadas e a longas distancias; sua presença contribui para o desenvolvimento econômico regional, atraindo investimentos e estimulando o crescimento industrial. Em Uberaba não foi diferente, e a cidade cresceu em torno da ferrovia, o que gerou um problema de coexistência e de perigo para a população, que deve estar atenta ao tráfego dos trens para evitar sinistros. Portanto, este trabalho tem como objetivo analisar os trechos de entroncamento rodoferroviários em nível, identificando possíveis falhas de sinalização e de concepção da via, além | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Engenharia Civil | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 88 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES::FERROVIAS PROJETOS E CONSTRUCAO | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES::RODOVIAS PROJETO E CONSTRUCAO | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Engenharia Civil | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AnáliseProposiçãoProjeto.pdf | TCC | 6.55 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Projeto.pdf | Anexo | 248.51 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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