Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46252Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Angelis, Patricia Aparecida Pontes de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-06-27T14:35:39Z | - |
| dc.date.available | 2025-06-27T14:35:39Z | - |
| dc.date.issued | 2025-06-18 | - |
| dc.identifier.citation | ANGELIS, Patricia Aparecida Pontes de. Políticas públicas e a globalização na educação. 2025, 16fl. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46252 | - |
| dc.description.abstract | The paper analyses how globalization influences public education policies in developing countries, focusing on Brazil, Kenya and India. The research, which is qualitative and bibliographical, shows that globalization brings advances such as digitalization and the internationalization of education, but can also accentuate inequalities by imposing standardized models. The article highlights that each country faces specific challenges: Brazil deals with regional inequalities, Kenya with precarious infrastructure and India with the exclusion of marginalized groups. It concludes that it is necessary to create educational policies that respect local diversities and promote inclusive, quality education. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Globalização | pt_BR |
| dc.subject | Globalization | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Education | pt_BR |
| dc.title | Políticas Públicas e a Globalização na Educação | pt_BR |
| dc.title.alternative | Public Policies and Globalization in Education | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | França, Robson Luiz de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | https://lattes.cnpq.br/6494919511957208 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Oliveira, Gabriela | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0270534605282334 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | ., . | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | . | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O trabalho analisa como a globalização influencia as políticas públicas educacionais em países em desenvolvimento, com foco no Brasil, Quênia e Índia. A pesquisa, de caráter qualitativo e bibliográfico, mostra que a globalização traz avanços como a digitalização e a internacionalização do ensino, mas também pode acentuar desigualdades ao impor modelos padronizados. O artigo destaca que cada país enfrenta desafios específicos: o Brasil lida com desigualdades regionais, o Quênia com infraestrutura precária e a Índia com exclusão de grupos marginalizados. Conclui-se que é necessário criar políticas educacionais que respeitem as diversidades locais e promovam uma educação inclusiva e de qualidade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 16 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 186839234 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PolíticasPúblicasGlobalização.pdf | TCC | 324.99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
