Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45958
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorFerreira, Isadora Inácio-
dc.date.accessioned2025-05-28T18:22:16Z-
dc.date.available2025-05-28T18:22:16Z-
dc.date.issued2025-05-05-
dc.identifier.citationFERREIRA, Isadora Inácio. Desenvolvimento de identidade visual para marca ALIÁ – ambientação personalizada. 2025. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45958-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCriaçãopt_BR
dc.subjectElementos gráficospt_BR
dc.titlepara marca Aliá – ambientação personalizada.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Joao Carlos Riccó Plácido da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9424928643119660pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Joao Carlos Riccó Plácido da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9424928643119660pt_BR
dc.contributor.referee2Lemos, Sabrina Maia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0622285904114480pt_BR
dc.contributor.referee3Marco, Isabella Gomes de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoDesign gráfico sempre se apresentou como parte fundamental da construção de uma marca, ainda mais no mundo atual em que a concepção de uma identidade visual para determinada instituição pode transformar a maneira que ela é reconhecida e recebida pelo mercado consumidor. A identidade visual tem a função de comunicar e apresentar uma marca ou empresa de forma visual, e assim estabelecer uma conexão com os consumidores, de forma que eles optem por sempre consumir uma marca independente dos inúmeros concorrentes que possam existir. O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo o desenvolvimento de uma identidade visual para a marca Aliá-Ambientação Personalizada, uma empresa familiar liderada por uma arquiteta, uma designer e uma decoradora, que produz adornos, mobiliários e objetos decorativos para a composição de ambientes. Para esse fim, foi desenvolvido um processo de construção amparado pelos métodos e ferramentas de design gráfico de forma a ter como resultado uma identidade visual que comunique a marca, o que ela representa e os produtos e serviços que ela oferece aos seus clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration43pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHOpt_BR
dc.orcid.putcode184981744-
Aparece en las colecciones:TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DesenvolvimentoIdentidadeVisual.pdf58.84 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons