Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45821
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMatos, Jéssica Silva-
dc.date.accessioned2025-05-21T23:41:19Z-
dc.date.available2025-05-21T23:41:19Z-
dc.date.issued2025-05-12-
dc.identifier.citationMATOS, Jéssica Silva. Evidenciação sobre o uso de Inteligência Artificial pelas empresas de Capital Aberto: Uma análise dos Relatórios da Administração. 2025. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45821-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectinteligência artificialpt_BR
dc.subjectrelatórios da administraçãopt_BR
dc.subjectEmpresas de Capital Abertopt_BR
dc.titleEvidenciação sobre o uso de Inteligência Artificial pelas empresas de Capital Aberto: Uma análise dos Relatórios da Administraçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Malaquias, Fernanda Francielle de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2318312816221334pt_BR
dc.contributor.referee1Ruy, Marcelo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0656240596485093pt_BR
dc.contributor.referee2Malaquias, Rodrigo Fernandes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9135874740234258pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo dessa pesquisa é analisar o que as empresas de capital aberto evidenciam sobre o uso de Inteligência Artificial nos seus Relatórios da Administração. Para isso, foi realizada uma análise do conteúdo dos relatórios das empresas listadas no IBRX100 para identificar menções sobre a Inteligência Artificial. Os resultados mostraram que as empresas estão investindo em Inteligência Artificial e que a Inteligência Artificial está desempenhando papeis cruciais para o negócio, auxiliando tanto na tomada de decisão dos gestores quanto nos processos operacionais e de suporte. Um dos principais usos da IA tem sido voltado para os processos relacionados aos clientes, com o objetivo de melhorar o atendimento e a experiência dos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration18pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode184540316-
Appears in Collections:TCC - Administração (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Jessica Silva Matos (1).pdf564.23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons