Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44829
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSouza, Yasmin Caroline Moreira da Cunha de-
dc.date.accessioned2025-02-13T18:41:51Z-
dc.date.available2025-02-13T18:41:51Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.identifier.citationSOUZA, Yasmin Caroline Moreira da Cunha de. Ecos de solidão - um estudo sobre a criação cênica. 2024. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44829-
dc.description.abstractThis work is a reflection on the experiences and scenic development in the creation of the scene “Echoes of Solitude” from the point of view of acting and dramaturgy. The process had its core in the need to talk about women on stage, specifically their bonds, through the work “A Mulher sem pecado” by Nelson Rodrigues. The main elements used in the scenic creation were: diverse daily references to “being a woman”, songs, poems, works by Nelson Rodrigues, acting through intensities, autofictional dramaturgy, and the practice of Rasaboxes. The aim of the scene is to discuss the figure of Nelson's woman of 1940 with the contemporary woman. Her yearnings, individualities, ties, sins and to question her in relation to the present day. Here I also offer some reflections on the direction of the scene and the first contacts with the audience.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriação Cênicapt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectNelson Rodriguespt_BR
dc.subjectStage creationpt_BR
dc.subjectWomenpt_BR
dc.subjectNelson Rodriguespt_BR
dc.titleEcos de Solidão - Estudo sobre a criação cênicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Narciso Larangeira Telles da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7159513683604358pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Dirce Helena Benevides-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3912456509075556pt_BR
dc.contributor.referee2Luz, Carla Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1205708451895984pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6763692372836925pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é uma reflexão acerca das vivencias e desenvolvimento cênico na criação da cena “Ecos de Solidão” do ponto de vista da atuação e dramaturgia. O processo teve seu âmago na necessidade de falar sobre a mulher em cena, especificamente as suas amarras, através da obra “A Mulher sem pecado” de Nelson Rodrigues. Os principais elementos utilizados na criação cênica foram: Referencias diárias diversas do “ser mulher”, músicas, poemas, obras de Nelson Rodrigues, atuação por intensidades e dramaturgia autoficccional. O objetivo da cena é conversar a figura da “mulher de Nelson” de 1940 com a mulher contemporânea. Os seus anseios, individualidades, amarras, pecados e trazer o questionamento em relação aos dias atuais. Aqui também trago algumas reflexões referentes a direção da cena e os primeiros contatos com o público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseTeatropt_BR
dc.sizeorduration36pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::INTERPRETACAO TEATRALpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DRAMATURGIApt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EcosSolidãoEstudo.pdfTCC1.69 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.