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dc.creatorFreitas, Hillary Souza de-
dc.date.accessioned2024-12-03T16:48:39Z-
dc.date.available2024-12-03T16:48:39Z-
dc.date.issued2024-10-29-
dc.identifier.citationFREITAS ,Hillary Souza de. A influência da pandemia de COVID-19 nos indicadores de empresas do setor de consumo cíclico listadas na B3. 2023. 14 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44099-
dc.description.abstractThe objective of this article was to evaluate the average ROA profitability indicator among the companies listed in [B]3 of the supermarket segment before and after the COVID-19 pandemic. As a methodological procedure, the research was oriented towards a descriptive analysis that makes it possible to establish relationships between the variables analyzed and confirm or refute hypotheses referring to these relationships, applying the t-Student test with a 5% significance level in a 95% confidence interval. . The statistical software that was used for the calculation of the significance test and the creation of two descriptive statistical data will be Stata/SE for Windows, providing in order to test the desired hypotheses a significance level (α) of 5%. In conclusion, we reconheceu that the average tests carried out between the years before and after the pandemic are equal to half a year during the pandemic, obtaining a percentage of 34.93%, or seja, being able to infer that the COVID-19 pandemic There is no impact on the ROA of the supermarket companies listed in [B]3.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject[B]3; COVID-19; Mercado; Rentabilidade; ROA; Supermercado.pt_BR
dc.subject[B]3; COVID-19; Market; Profitability; ROA; Supermarketpt_BR
dc.titleO reflexo da pandemia do covid-19 nos indicadores de rentabilidade nas empresas de capital aberto da [b]3 do setor supermercadistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Davy Antonio da-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/8774759177676894pt_BR
dc.contributor.referee1Dias, Erika Monteiro de Souza Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3699642304818050pt_BR
dc.contributor.referee2Prado, Thiago Alberto dos Reis-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2603845433072584pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo foi analisar o índice de rentabilidade ROA das empresas do ramo supermercadista listadas na [B]3 e comparar através de testes de significância, se o indicador de rentabilidade das empresas foi alterado pela pandemia do COVID-19. Como procedimento metodológico a pesquisa foi orientada análise descritiva a qual possibilita estabelecer relações entre as variáveis analisadas e confirmar ou refutar hipóteses referentes a essas relações, aplicou-se o teste t-Student com nivel de significancia 5% em um intervalo de confiança de 95%. O software estatístico que foi utilizado para o cálculo do teste de significância e armazenamento dos dados estatísticos descritivos será o Stata/SE for Windows, adotando a fim de testar as hipóteses desejadas um nível de significância (α) de 5%. Com base nos testes efetuados, foi possível concluir que após os testes de média efetuados entre os anos antes e pós pandemia é igual a média dos anos de durante e pós pandemia, obtendo um percentual de 34,93%, ou seja, podendo inferir que a pandemia de COVID-19 não trouxe impacto no ROA das empresas do ramo supermercadista listadas na [B]3.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration14pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.embargo.termsDeposito de Trabalho de Conclusão de Curso, com finalidade para colação de grau e diploma.pt_BR
dc.orcid.putcode173073035-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis (Ituiutaba / Pontal)

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