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dc.creatorSantos, Wanderson dos-
dc.date.accessioned2024-11-04T13:44:29Z-
dc.date.available2024-11-04T13:44:29Z-
dc.date.issued2024-10-21-
dc.identifier.citationSANTOS, Wanderson dos. Automação de lançamentos de infoprodutos: um relato técnico de campanha para WhatsApp. 2024. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43773-
dc.description.abstractThe popularization of online shopping has brought significant changes to the way products and services are offered and acquired. In this context, digital products emerge as a revenue opportunity for entrepreneurs, thanks to their potential for online dissemination, and as a practical and accessible option for consumers. Therefore, it is essential to evaluate effective strategies for launching and commercializing this type of product. This technical report aims to assess the outcome of automated communications via WhatsApp in a digital product launch campaign for a company. The methodology adopted was a descriptive qualitative approach based on participant observation during the planning and execution of a digital product launch strategy in a case study. The main finding was that the automation platform proved to be an effective ally in enhancing digital product launch strategies, providing efficiency through data logging, managing potential customer information, and automating communications, resulting in positive impacts. The main contributions of this report include enabling companies, entrepreneurs, and business students to evaluate the application of an automated launch strategy based on a real case. Additionally, the study contributes to strengthening research on the relationship between sales and social networks and documents market practices based on scientific methodologies, promoting a connection between academia and the market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectInfoprodutospt_BR
dc.subjectInfoproductspt_BR
dc.subjectAutomação da comunicaçãopt_BR
dc.subjectCommunication automationpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectWhatsApppt_BR
dc.subjectWhatsApppt_BR
dc.titleAutomação de lançamentos de infroprodutos: Um relato técnico de campanha para whatsapp.pt_BR
dc.title.alternativeAutomation of Digital Product Launches: A Technical Campaign Report for WhatsApppt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Daher Paulo, Renata Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee1Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.contributor.referee2Araujo, Camila de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7110885718723305pt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/0007125885890294pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA popularização do consumo pela internet trouxe mudanças significativas na forma de ofertar e adquirir produtos e serviços. Nesse cenário, os infoprodutos surgem como uma oportunidade de receita para empreendedores, graças ao seu potencial de disseminação online, e como uma opção prática e acessível para consumidores. Portanto, é essencial avaliar estratégias eficazes para o lançamento e a comercialização dessa modalidade. Este relato técnico tem como objetivo avaliar o resultado do processo de automação das comunicações via WhatsApp na campanha de lançamento para infoproduto em uma empresa. A metodologia adotada foi uma abordagem qualitativa descritiva, baseada na observação participante, durante o planejamento e execução de uma estratégia de lançamento de infoproduto em um estudo de caso. O principal achado foi que a plataforma de automação se mostrou uma aliada eficaz para aprimorar as estratégias de lançamento de infoprodutos, proporcionando eficiência por meio do registro de dados, da gestão de informações dos clientes potenciais e da automação de comunicações, resultando em impactos positivos. As principais contribuições deste relato incluem a possibilidade de empresas, empreendedores e estudantes de negócios avaliarem a aplicação de uma estratégia de lançamento automatizado a partir de um caso real. Além disso, o estudo colabora para o fortalecimento de pesquisas sobre a relação entre vendas e redes sociais e registra práticas de mercado com base em metodologias científicas, promovendo o vínculo entre academia e mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.orcid.putcode171002583-
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