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dc.creatorNeto, Roney Martins-
dc.date.accessioned2024-10-16T12:05:37Z-
dc.date.available2024-10-16T12:05:37Z-
dc.date.issued2024-10-09-
dc.identifier.citationNETO, Roney Martins. Programas de fidelidade no varejo supermercadista: Uma análise com base na avaliação dos seus membros. 2024. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43658-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrograma de fidelidadept_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleProgramas de fidelidade no varejo supermercadista: uma análise com base na avaliação dos seus membrospt_BR
dc.title.alternativeLoyalty programs in supermarket retail: an analysis based on member evaluationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee1Vasconcelos, Andréa Costa Van Herk-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5429960737925655pt_BR
dc.contributor.referee2Fagundes, André Francisco de Alcântara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar a satisfação dos membros de programas de fidelidade no varejo supermercadista de Uberlândia-MG, e os elementos que influenciam na satisfação e promoção de fidelidade. A pesquisa foi realizada por meio de questionário auto preenchível, disponibilizado digitalmente entre os dias 10 de janeiro e 12 de fevereiro de 2024. Ao todo, 152 participantes responderam questões que avaliaram sua satisfação com os benefícios oferecidos, com a facilidade de acúmulo e resgate dos benefícios, com o atendimento das suas expectativas, com o cumprimento dos valores prometidos pelos programas, com a percepção de economia, além de fatores como a sensação de exclusividade, de proximidade com a loja, do sentimento de fidelização e da preferência pelo supermercado que oferece o programa. A análise revelou que 48,68% dos clientes estão satisfeitos com os programas de fidelidade, com maior satisfação em programas que oferecem acúmulo de pontos para resgatar benefícios variados, como produtos, serviços, brindes, além de descontos e promoções. Verificou-se que a satisfação é influenciada por uma combinação de fatores interdependentes, destacando-se o equilíbrio entre o esforço para acumular pontos e a facilidade de resgatar recompensas. Contudo, embora tenha sido verificada a gratificação emocional no resgate, o valor percebido nas recompensas frequentemente não atende as expectativas. Por fim, a pesquisa revelou que, apesar da baixa percepção de fidelização pelos membros, a intenção de continuar como cliente regular é elevada mesmo entre os insatisfeitos, sugerindo que a fidelidade ao supermercado depende de outros fatores. Assim, embora os programas de fidelidade contribuam para a preferência, eles não garantem, por si só, uma fidelidade duradoura, destacando a necessidade de uma abordagem estratégica mais ampla para a retenção de clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration32pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode169743360-
Appears in Collections:TCC - Administração

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