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dc.creatorSilva, Larissa-
dc.date.accessioned2024-08-20T13:44:56Z-
dc.date.available2024-08-20T13:44:56Z-
dc.date.issued2024-04-25-
dc.identifier.citationSILVA, Larissa Beatriz Santos. Implementação e Análise de Indicadores Estratégicos de Custo de Aquisição do Cliente (CAC) e LifeTime Value (LTV) Em Uma Empresa de ERP. 2024. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/42259-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSistemas de gestão empresarial (ERP)pt_BR
dc.subjectIndicadores estratégicospt_BR
dc.subjectEficácia de investimentospt_BR
dc.subjectBenchmarkingpt_BR
dc.subjectLifetime Value (LTV)pt_BR
dc.subjectCusto de Aquisição do Cliente (CAC)pt_BR
dc.titleImplementação e Análise de Indicadores Estratégicos de Custo de Aquisição do Cliente (CAC) e LifeTime Value (LTV) Em Uma Empresa de ERPpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopes, José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483pt_BR
dc.contributor.referee1Penedo, Antonio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6987375118761399pt_BR
dc.contributor.referee2Soares, Débora-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7489956449419199pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoOs sistemas de gestão empresarial, como o ERP, são amplamente utilizados para proporcionar uma visão abrangente da empresa, facilitando a tomada de decisões. Objetivou-se com esse relato tecnológico, descrever o processo de implementação de indicadores de performance em um ERP para suportar o processo de tomada de decisão. Neste estudo, focou-se na implementação e análise dos indicadores estratégicos de Custo de Aquisição do Cliente (CAC) e Lifetime Value (LTV) em uma empresa de ERP em Uberlândia, Minas Gerais. A empresa enfrentava desafios na eficácia dos investimentos em marketing e digital e na retenção de clientes. Realizou-se análises de benchmarking com outras empresas para melhorar suas práticas, focando em indicadores como CAC e LTV. Como intervenção adotada, foram estabelecidas áreas e regras de cálculo para os indicadores CAC e LTV, seguidas pela coleta e tratamento de dados. Utilizou-se consultas SQL e ferramentas como Mitra para desenvolver os indicadores. Como resultados alcançados, a partir da construção dos indicadores, permitiu uma visão clara dos custos de aquisição de clientes e do retorno sobre o investimento. Foram desenvolvidos dashboards que fornecem informações detalhadas sobre CAC, LTV e Payback, permitindo à empresa avaliar a eficácia de seus investimentos em marketing e vendas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
dc.orcid.putcode165894250-
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

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