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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41912
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Borges, Ana Luiza Sagário | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-30T16:30:16Z | - |
dc.date.available | 2024-07-30T16:30:16Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-26 | - |
dc.identifier.citation | Borges, Ana Luiza Sagário. As aventuras de Zoe: Desenvolvimento de um jogo 2D na Unity . 2024. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41912 | - |
dc.description.abstract | It is still not known exactly when games emerged, but it is a fact that they have been present in society for thousands of years. They are a reflection of the need for human expression, creating a playful representation of reality. With the emergence of computers, it was possible to take this concept to the extreme. The possibilities have become infinite and fiction is confused with reality. Culture is shaped around games, which are capable of creating new forms of communication, interaction and a sense of community, influencing a large number of people around the world. In this sense, this work explores the world of game design, with the aim of understanding and applying the main concepts in a game, creating its own universe. To this end, extensive research was carried out on the topic, looking for the key pieces for the creation and development of a game that could interest and captivate its players. Using the Double Diamond methodology, it was possible to organize the processes and carry out all the steps clearly, helping to structure the entire game. Finally, all the concepts and materials developed were applied to the Unity Engine game engine, chosen because it is a tool with a friendly interface and easily accessible content. The game, still in the demonstration phase, titled “Zoe's adventures”, was the result obtained. The game presents the entire universe created, demonstrating in a fluid way some gameplay and interactivity mechanics designed in this work. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Design de jogos | pt_BR |
dc.subject | Game design | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Unity | pt_BR |
dc.subject | 2D | pt_BR |
dc.subject | Pixel art | pt_BR |
dc.title | As aventuras de Zoe - Desenvolvimento de um jogo 2D na Unity | pt_BR |
dc.title.alternative | Zoe's adventures - Development of a 2D game in Unity | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Araujo, André Luís de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3001004318811389 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cyrino, Gabriel Fernandes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3412027796036114 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, João Carlos Riccó Plácido da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9424928643119660 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Ainda não se sabe ao certo quando os jogos surgiram, mas é fato que eles estão presentes na sociedade a milhares de anos. Eles são um reflexo da necessidade de expressão humana, criando uma representação lúdica da realidade. Com o surgimento dos computadores, foi possível levar esse conceito ao extremo. As possibilidades se tornaram infinitas e a ficção se confunde com o real. A cultura se molda em torno dos jogos, que são capazes de criar novas formas de comunicação, interação e senso de comunidade, influenciando um número elevado de pessoas ao redor do mundo. Nesse sentido, este trabalho explora o mundo do design de jogos, com o objetivo de compreender e aplicar os principais conceitos existentes em um jogo, criando um universo próprio. Para isso, foi realizada uma extensa pesquisa sobre o tema, buscando as peças-chave para a criação e desenvolvimento de um game que pudesse interessar e cativar seus jogadores. A partir da metodologia Double Diamond, foi possível organizar os processos e realizar todas as etapas com clareza, auxiliando na estruturação de todo o jogo. Por fim, todos os conceitos e materiais desenvolvidos foram aplicados no motor de jogos Unity Engine, escolhido por ser uma ferramenta com uma interface amigável e conteúdo de fácil acesso. O jogo, ainda em fase de demonstração, intitulado “As aventuras de Zoe”, foi o resultado obtido. O game apresenta todo o universo criado, demonstrando de maneira fluida algumas mecânicas de jogabilidade e interatividade projetadas neste trabalho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Design | pt_BR |
dc.sizeorduration | 44 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 164637187 | - |
Appears in Collections: | TCC - Design |
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