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dc.creatorCaprio, Bruno Zucarelli-
dc.date.accessioned2024-07-25T18:15:22Z-
dc.date.available2024-07-25T18:15:22Z-
dc.date.issued2024-04-11-
dc.identifier.citationCaprio, Bruno Zucarelli. A utilização do Service Blueprint para mapeamento de atividades do setor operacional de um serviço de assessoria imobiliária. 2024. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41832-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectService Blueprintpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectMercado de crédito imobiliáriopt_BR
dc.subjectPadronizaçãopt_BR
dc.titleA utilização do Service Blueprint para mapeamento de atividades do setor operacional de um serviço de assessoria imobiliáriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Penteado, Ricardo Batista-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3975026202649430pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Luís Fernando Magnanini-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9522305814931992pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Mara Rúbia da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3303695632457152pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAs empresas buscam ser reconhecida pela qualidade em seu serviço ou produto, para se destacar dentro de seu mercado e obter o sucesso. O cliente é um dos principais focos das organizações, quando buscam a excelência, principalmente nas empresas prestadoras de serviço, as quais desejam obter um serviço de qualidade e, com auxílio de ferramentas da qualidade, padronizar suas ações e analisar continuamente o que pode ser melhorado dentro de seus processos. O Mapeamento de Processos é uma prática essencial para permitir isso, pois disponibiliza todas as informações necessárias para padronizar um serviço e compreender melhor como o processo funciona, de forma clara e direta, visualmente acessível. Este trabalho tem como objetivo realizar um mapeamento detalhado do tipo Service Blueprint dos processos de uma organização de assessoria imobiliária. Buscou-se realizar um mapeamento detalhado dos principais processos operacionais da empresa, o de “Recolhimento de Dados” e a “Indexação ao Banco”, para poder então ter registrado todas suas etapas e padronizar o trabalho, além de permitir um entendimento melhor dos seus processos e possibilitar análises mais imediatas e confiáveis das etapas que necessitam ser melhoradas ou reestruturadas. A pesquisa realizada foi de natureza aplicada com procedimentos de pesquisa-ação. Os principais resultados obtidos com o desenvolvimento desse trabalho foi um alto grau de detalhamento dos processos estudados, com uma clara definição dos responsáveis por cada etapa, permitindo um maior entendimento do serviço pela organização, sendo visualmente de fácil compreensão, o treinamento de novos funcionários, a padronização do serviço dentro da organização e a possibilidade de uma análise com mais confiança para implementação de melhorias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Produçãopt_BR
dc.sizeorduration58pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADEpt_BR
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

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