Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSuzuki, Marina Miranda-
dc.date.accessioned2024-07-23T20:30:37Z-
dc.date.available2024-07-23T20:30:37Z-
dc.date.issued2024-04-25-
dc.identifier.citationSUZUKI, Marina Miranda. Estratégias de business intelligence na venda de consórcio: estudo de caso em uma fintech. 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41793-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectCooperativa de Créditopt_BR
dc.subjectInteligência de Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de business intelligence na venda de consórcio: estudo de caso em uma fintechpt_BR
dc.title.alternativeBusiness intelligence strategies in consortium sales: a case study in a fintechpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Débora Cristina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7489956449419199pt_BR
dc.contributor.referee2Penedo, Antonio Sérgio Torres-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6987375118761399pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2091024779690145pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse relato tecnológico é descrever o processo de adoção e implantação de um processo de BI (dashboards em Power BI) numa fintech para fazer a gestão de vendas de consórcios. O foco está na criação de dashboards que proporcionem ao CEO insights para acompanhar a performance e aprimorar o desenvolvimento de sua equipe. Como situação problema, destaca-se a dificuldade em produzir e atualizar informações, dado que todo o processo era feito em planilhas eletrônicas. Como solução adotada, valendo-se da ferramenta Microsoft Power BI, desenvolvendo dashboards e automatizando o processo de produção e atualização das informações. Os principais resultados incluíram uma redução significativa no tempo gasto na preparação de informações, substituindo-a por dashboards dinâmicos, além da otimização de projetos internos e da introdução de uma visualização de dados que possibilita análises mais aprofundadas, algo que anteriormente não era viável com o uso exclusivo de planilhas no Microsoft Excel.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.orcid.putcode164217946-
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstratégiasBusiness.pdf1.79 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons