Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41755
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVasconcelos, Jéssica Nayara Souza-
dc.date.accessioned2024-07-22T17:36:57Z-
dc.date.available2024-07-22T17:36:57Z-
dc.date.issued2024-04-12-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Jéssica Nayara. É por causa disso! Um estudo sobre as razões que levam os consumidores a ter a intenção (ou não) de ler o conteúdo da revista Elástica. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41755-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntenção de consumopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRevistaspt_BR
dc.subjectNecessidades do consumidorpt_BR
dc.titleÉ por causa disso! Um estudo sobre as razões que levam os consumidores a ter intenção (ou não) de ler o conteúdo da revista Elásticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santana, Élcio Eduardo de Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=6ACF759A00585542C037E40876B75F73.buscatextual_0pt_BR
dc.contributor.referee1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Balbino, Raul de Freitas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEstudos a respeito das razões de consumo de publicações veiculadas em revistas são importantes uma vez que auxiliam em fatores como a compreensão acerca do consumidor e as suas necessidades. Além disso, elas são capazes de auxiliar os gestores na tomada de decisão. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo geral compreender as razões que levam os consumidores a terem (ou não) intenção de consumir o conteúdo da revista Elástica. Para a realização deste estudo foram realizadas entrevistas com roteiro semi-estruturado com 12 perguntas, que bifurcam em função do questionamento inicial "Você pretende ler as matérias da publicação Elástica?". As entrevistas foram agendadas com um prazo de 3 dias, para que os entrevistados conhecessem o website da revista. O tipo de amostragem utilizada foi a nãoprobabilística por conveniência e as entrevistas foram realizadas com um total de 16 pessoas de diferentes cortes geracionais, com o intuito de se obter uma possível maior variância nas respostas. Os resultados mostram que a principal razão para se consumir, ou não, a publicação Elástica é a relevância e o interesse pelos temas, seguidos pelas experiências de consumo, conexão emocional/social, preferências e alinhamentos de valores/crenças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration50pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PorCausaDisso.pdfTCC341.09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.