Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41471
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Ferreira, Luiz Otávio Vilas Boas | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-15T01:53:03Z | - |
dc.date.available | 2024-05-15T01:53:03Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-24 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Luiz Otávio Vilas Boas. Impacto quantitativo das concessões em aeroportos no Brasil. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41471 | - |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Concessões | pt_BR |
dc.subject | Aeroportos | pt_BR |
dc.subject | Transporte aéreo | pt_BR |
dc.subject | Eficiência transporte aéreo | pt_BR |
dc.subject | Movimentação de passageiros | pt_BR |
dc.subject | Movimentação de aeronaves | pt_BR |
dc.title | Impacto quantitativo das concessões em aeroportos no Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lazzarini, Camilla Miguel Carrara | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6536994501942049 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Raquel Naiara Fernandes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1173096683473059 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Seabra, Luciany Oliveira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1270315505605105 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O setor de transporte aéreo tem grande importância pois impacta diretamente a economia e desenvolvimento do país. Com isso e o aumento da demanda por esse setor, o governo federal optou por realizar concessões de aeroportos no Brasil. Esse trabalho pretende analisar índices de eficiência em alguns aeroportos que foram concedidos à iniciativa privada. Da pesquisa realizada, inferiu-se que a eficiência dos aeroportos concedidos aumentou uma vez que a movimentação de passageiros aumentou e a de aeronaves diminuiu. Acredita-se que isso foi possível através de bilhões de reais investidos nos aeroportos através das concessões realizadas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.sizeorduration | 21 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 159631993 | - |
Appears in Collections: | TCC - Engenharia Civil |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ImpactoQuantitativoConcessões.pdf | TCC | 140.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.