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dc.creatorSilva, Diego Leonardo da-
dc.date.accessioned2024-03-15T17:20:15Z-
dc.date.available2024-03-15T17:20:15Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.citationSILVA, Diego Leonardo da. Corpo-encruzilhada: narrativas de formação e a poética capoeirista de ‘Memórias do meu chão’. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro)- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41415-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectCapoeira Angolapt_BR
dc.subjectDecolononialidadept_BR
dc.subjectArtes Cênicaspt_BR
dc.subjectCorpo-Encruzilhadapt_BR
dc.subjectNarratividadept_BR
dc.subjectExupt_BR
dc.titleCorpo-encruzilhada: narrativas de formação e a poética capoeirista de ‘Memórias do meu chão’pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Narciso Telles Laranjeiras da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7159513683604358pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Jarbas Siqueira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756559E4pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Henrique Bezerra de-
dc.contributor.referee2Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4207840J7&tokenCaptchar=03AFcWeA4KFN4Ht0QLwUAlFm9NNuKaxgftdZGmsJnioRdjMzsrVqAVomDL-PCVSnvuwCUQPtjenlG9qWihf1-1q470zlHsJG-ijKLl_wz-JMUIP0qBDSrMhSqwPL2UYoHFfwXgJSXOKposIWLybyDLIueiusC6V6UywW6zXFAI4k064CS7rMEHSvYEMx1_lcSOTT_-QLrJv5txnN3DFENxmUpou7HbxZ3ksTK9z-2MYKlABZB3mV_YUpDICkfCfseAwX-1BAfLyGEVf4zAG8fSb-A-1zKTtaiK-QSjkrMb8VA8TBtwu9A_3Lz6VsuieEbgFUfwM54X_A4Fn_PFVYaKMGR6QmRiRVghUxXb3bXrsIaxkKlzToUYxSf6ogPBZtNQZLG-APVT4WU5PMXBTsi4cHNp4bIHWp9unUfuIyfCY9PD5WMw9qpM9-bDZ8jyICc-XwwCO1CHMIym9VaFKla2vRdg1KCH7u-r_IO1ZW4nCifpkdk1XBgc1CjJB7VYH1xrgC-U2dfkmlQFkkUg6XISKFKN2riR7YF2fkhBDToo1eqtT1lfZfCL9plbIVIE_fjHywcEh3GBZBcpUulfIDUBzqsxSeuYw8X2U5MrvtCzQ0OWgDTNtjLo2b3RpYvlA4pfcM3fu8naftmQX4JWSRBBPEfOEn0dg_f-2tEmu1GhdAr0gYsF07Wzy-agfG1B_6SdqEXHrJkOCBlr0OWomjTs9qaPx3Uit8TVYwpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0886386110661266pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se trata de um manifesto aos saberes tradicionais, principalmente os afro-diaspóricos das culturas banto e nagô-iorubá, presentes na cultura popular. Partindo de Exu, orixá comunicador, senhor das encruzilhadas, responsável pelo dinamismo do mundo, como princípio ontológico e epistemológico, discute-se a decoloniadade como uma das formas possíveis de poética e narrativa para a construção de trabalhos no campo das artes cênicas. Baseado em experiências práticas do autor com as manifestações da cultura popular, em especial a capoeira angola, o trabalho é escrito no formato das rodas de capoeira e da transmissão dos saberes nos terreiros que o mesmo frequentou. Tece-se diálogos com Jarbas Siqueira Ramos, Luiz Rufino, Luiz Antônio Simas e Zeca Ligiéro, buscando trazer para a academia e para o pensar artístico, a mandinga da capoeira como poética e as travessuras de Exu como ética de vida e do trabalho que se realiza.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseTeatropt_BR
dc.sizeorduration45pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.orcid.putcode155574733-
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