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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41415
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Silva, Diego Leonardo da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-15T17:20:15Z | - |
dc.date.available | 2024-03-15T17:20:15Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Diego Leonardo da. Corpo-encruzilhada: narrativas de formação e a poética capoeirista de ‘Memórias do meu chão’. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro)- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41415 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Capoeira Angola | pt_BR |
dc.subject | Decolononialidade | pt_BR |
dc.subject | Artes Cênicas | pt_BR |
dc.subject | Corpo-Encruzilhada | pt_BR |
dc.subject | Narratividade | pt_BR |
dc.subject | Exu | pt_BR |
dc.title | Corpo-encruzilhada: narrativas de formação e a poética capoeirista de ‘Memórias do meu chão’ | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Narciso Telles Laranjeiras da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7159513683604358 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Jarbas Siqueira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756559E4 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Souza, Henrique Bezerra de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4207840J7&tokenCaptchar=03AFcWeA4KFN4Ht0QLwUAlFm9NNuKaxgftdZGmsJnioRdjMzsrVqAVomDL-PCVSnvuwCUQPtjenlG9qWihf1-1q470zlHsJG-ijKLl_wz-JMUIP0qBDSrMhSqwPL2UYoHFfwXgJSXOKposIWLybyDLIueiusC6V6UywW6zXFAI4k064CS7rMEHSvYEMx1_lcSOTT_-QLrJv5txnN3DFENxmUpou7HbxZ3ksTK9z-2MYKlABZB3mV_YUpDICkfCfseAwX-1BAfLyGEVf4zAG8fSb-A-1zKTtaiK-QSjkrMb8VA8TBtwu9A_3Lz6VsuieEbgFUfwM54X_A4Fn_PFVYaKMGR6QmRiRVghUxXb3bXrsIaxkKlzToUYxSf6ogPBZtNQZLG-APVT4WU5PMXBTsi4cHNp4bIHWp9unUfuIyfCY9PD5WMw9qpM9-bDZ8jyICc-XwwCO1CHMIym9VaFKla2vRdg1KCH7u-r_IO1ZW4nCifpkdk1XBgc1CjJB7VYH1xrgC-U2dfkmlQFkkUg6XISKFKN2riR7YF2fkhBDToo1eqtT1lfZfCL9plbIVIE_fjHywcEh3GBZBcpUulfIDUBzqsxSeuYw8X2U5MrvtCzQ0OWgDTNtjLo2b3RpYvlA4pfcM3fu8naftmQX4JWSRBBPEfOEn0dg_f-2tEmu1GhdAr0gYsF07Wzy-agfG1B_6SdqEXHrJkOCBlr0OWomjTs9qaPx3Uit8TVYw | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0886386110661266 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho se trata de um manifesto aos saberes tradicionais, principalmente os afro-diaspóricos das culturas banto e nagô-iorubá, presentes na cultura popular. Partindo de Exu, orixá comunicador, senhor das encruzilhadas, responsável pelo dinamismo do mundo, como princípio ontológico e epistemológico, discute-se a decoloniadade como uma das formas possíveis de poética e narrativa para a construção de trabalhos no campo das artes cênicas. Baseado em experiências práticas do autor com as manifestações da cultura popular, em especial a capoeira angola, o trabalho é escrito no formato das rodas de capoeira e da transmissão dos saberes nos terreiros que o mesmo frequentou. Tece-se diálogos com Jarbas Siqueira Ramos, Luiz Rufino, Luiz Antônio Simas e Zeca Ligiéro, buscando trazer para a academia e para o pensar artístico, a mandinga da capoeira como poética e as travessuras de Exu como ética de vida e do trabalho que se realiza. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Teatro | pt_BR |
dc.sizeorduration | 45 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 155574733 | - |
Appears in Collections: | TCC - Teatro |
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