Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41036Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Brandão, Gabriel Alves | - |
| dc.date.accessioned | 2024-01-24T16:51:16Z | - |
| dc.date.available | 2024-01-24T16:51:16Z | - |
| dc.date.issued | 2024-01-15 | - |
| dc.identifier.citation | BRANDÃO, Gabriel Alves. Organizando as guildas: trabalho e forma de organização dos trabalhadores nas indústrias de jogos eletrônicos. 2024. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41036 | - |
| dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | videogames; ; tecnologia; sociologi | pt_BR |
| dc.subject | Trabalho | pt_BR |
| dc.title | Organizando as guildas: trabalho e forma de organização dos trabalhadores nas indústrias de jogos eletrônicos | pt_BR |
| dc.title.alternative | Organizing guilds: work and forms of organization of workers in the electronic games industries | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Trópia, Patrícia Vieira | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5550253896783945 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Repa, Marcus Vinicius Santos | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2089428033025219 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Mendonça, Filipe Almeida do Prado | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0079957717570152 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Nos últimos anos, a mídia jornalística passou a cobrir cada vez mais casos de abuso trabalhista dentro da indústria dos jogos eletrônicos. Ainda que os casos apresentados não sejam uma novidade da década passada, essas ocorrências aumentam exponencialmente a medida que a indústria geram lucros exponenciais. Demissões em massa, assédios moral e sexual, disparidade de salário de acordo com o gênero e principalmente o crunch, carga horária extensiva sem remuneração adequada. A proposta desse trabalho é apresentar um panorama dessa indústria, apontando as ocorrências que afetam os trabalhadores, bem como o movimento trabalhista para conseguir resguardo perante as empresas em análise de três países: Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Dentro desses 3 países e realizado uma análise dos movimentos coletivos dos desenvolvedores de videogame. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Relações Internacionais | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 68 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Relações Internacionais | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| OrganizandoGuildasTrabalho.pdf | TCC | 1.47 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
