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dc.creatorOliveira, Laura Rossi Fiorentino de-
dc.date.accessioned2023-12-06T20:08:35Z-
dc.date.available2023-12-06T20:08:35Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Laura Rossi Fiorentino de. Uma análise do papel dos influenciadores do processo de decisão de compra de produtos para manutenção de piscinas. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39750-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subjectPapéis de consumopt_BR
dc.subjectTratamento de águas de piscinaspt_BR
dc.subjectInfluenciadorespt_BR
dc.titleUma análise do papel dos influenciadores do processo de decisão de compra de produtos para manutenção de piscinaspt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of the role of influencers in the decision-making process of purchasing pool maintenance productspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.contributor.referee1Santana, Élcio Eduardo de Paula-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7567021432621129pt_BR
dc.contributor.referee2Balbino, Raul de Freitas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7973201245380636pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA utilização de piscinas como alternativa de lazer é identificada em todo o território brasileiro, sendo que o número de unidades no país vem crescendo a cada ano, deixando de ser um item de luxo. A mudança de hábitos a partir da pandemia de Covid-19 (SARS-CoV-2) foi identificada na população mundial e, consequentemente, na brasileira, que procuraram por alternativas de diversão em casa. Possuir uma instalação aquática acarreta em um tratamento da água para que ela não prejudique a saúde dos banhistas, como também na busca do consumo sustentável, tanto para evitar o desperdício de água, quanto em gastos com maiores quantidades de produtos para limpeza da mesma. Considerando o crescimento deste mercado, o presente estudo tem como objetivo analisar o papel dos influenciadores – tratadores de piscina e vendedores de produtos para piscina – no processo de decisão de compra dos consumidores de produtos para limpeza da água na cidade de Uberlândia-MG. Com isso, foi estudado o Processo de Decisão de Compra e os papéis de consumo para a orientação de uma pesquisa qualitativa descritiva, de caráter exploratório. O procedimento utilizado foi o de entrevista em profundidade com um roteiro semiestruturado, o qual foi aplicado a doze entrevistados (donos de piscinas). Utilizou-se a análise de conteúdo para interpretação dos dados. O resultado da pesquisa apresenta que quem exerce o papel mais relevante de influenciador para a decisão de compra de produtos para piscinas são os tratadores, principalmente na etapa de ‘busca de informações’, enquanto observa-se a baixa influência dos vendedores destes produtos em todo o processo. Em cada etapa buscou-se identificar os papéis de consumo e descrever o processo de decisão dos consumidores entrevistados a fim de contribuir para decisões gerenciais em empresas do segmento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration31pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.orcid.putcode148239521-
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