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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38828
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Oliveira, Sophia Assunção | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-03T15:22:37Z | - |
dc.date.available | 2023-08-03T15:22:37Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-18 | - |
dc.identifier.citation | OLIVERA, Sophia Assunção. Zuzu Angel: dor, história e ícone. 2022. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38828 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Moda | pt_BR |
dc.subject | Zuzu Angel | pt_BR |
dc.subject | Representação | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Ícone | pt_BR |
dc.title | Zuzu Angel: dor, história e ícone | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva Neto, João Damasio da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6723681328867269 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sousa, Gerson de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4315543987857344 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Christiane Pitanga Serafim da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4111459742234847 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Sob o contexto de ditadura militar e a intensiva repressão ideológica pelo governo, Zuzu Angel marcou a história da moda e da política no Brasil, principalmente a partir do lançamento da Coleção Protesto (1971). Para compor as peças, a estilista se utilizou de diversos elementos factíveis à transmissão de sua opinião e sentimentos, bem como que garantem aos observadores interpretá-los das mais variadas formas. A presente monografia se encarregou de compreender de que maneira as representações da Coleção Protesto contribuem para a construção de narrativas contínuas, ou seja, que sobrevivem mesmo após 51 anos. Para agregar à discussão proposta, foram selecionadas variáveis que se relacionam com as representações, como cultura, signos e arte. Depreendendo a relação entre arte e moda, a análise, portanto, discorrerá acerca de três momentos relacionados às obras de Zuzu - Coleção Protesto, Filme Zuzu Angel e Projeto Audiovisual “Zuzu Vive” - e será construída com base no modelo de interpretações do historiador de arte Erwin Panofsky, que permitirá conceber os motivos pelos quais a estilista passou de representações de dor a tornar-se ícone político, de resistência e, claro, da moda. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Jornalismo | pt_BR |
dc.sizeorduration | 65 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Jornalismo |
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