Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38753
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCechinel, Bianca-
dc.date.accessioned2023-07-25T17:36:20Z-
dc.date.available2023-07-25T17:36:20Z-
dc.date.issued2023-06-23-
dc.identifier.citationCECHINEL, Bianca. Bianca no chão da sala: o imaginário e a brincadeira na trajetória de uma professora de teatro na infância. 2023. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38753-
dc.description.abstractThis Final Paper presents the journey of a graduate teacher in Theater who through her experiences as an educator, seeks to understand how the imaginary and children’s play can be drivers for the teaching of theater with children. Through three moments in the teaching care er, the imaginary and the play are analyzed along with the discoveries of being a beginner teacher. Based on references, it is understood the importance of the presence of the teacher and the possibility of methods that help in this walk with respect and c uriosity for the children’s universe.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectPlay and imaginarypt_BR
dc.subjectChildhoodpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleBianca no chão da sala: o imaginário e a brincadeira na trajetória de uma professora de teatro na infânciapt_BR
dc.title.alternativeBianca on the classroom floor: the imaginary and play in the trajectory of a theater teacher in childhoodpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Henrique Bezerra de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5658295287500787pt_BR
dc.contributor.referee1Perobelli, Mariene Hundertmarck-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8717030351042625pt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Wellington Menegaz de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4487286Y7pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso apresenta a jornada de uma professora graduanda em Teatro que através de suas experiências como educadora, busca entender como o imaginário e a brincadeira infantil podem ser impu lsionadores para o ensino de teatro com crianças. Através de três momentos na carreira docente, o imaginário e a brincadeira são analisados junto com as descobertas de se ser uma professora iniciante. Com base em referências, entendeimportância da pr se a esença do professor e a possibilidade de métodos que auxiliem nesse caminhar com respeito e curiosidade pelo universo infantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseTeatropt_BR
dc.sizeorduration45pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
dc.orcid.putcode139328595-
Appears in Collections:TCC - Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BiancaChãoSala.pdfTCC1.58 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.