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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38736
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Willemann, Natália Moura | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-24T14:44:35Z | - |
dc.date.available | 2023-07-24T14:44:35Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-26 | - |
dc.identifier.citation | WILLEMANN, Natália Moura. Aplicação do Supply Chain nas frentes de corte da cana. 2023. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38736 | - |
dc.description.abstract | In agribusiness, the production chains are more extensive, and to control them companies choose to outsource. In the sugar and ethanol industry, the transportation stage is one of the most expensive, so adopting an efficient logistics strategy can provide an increase in profits and productivity. Thus, using the QGis software and plugins, the routes were studied in a mill in the Triângulo Mineiro, which adopts 91t road-train vehicles. From the Traveling Salesman Method application, the most optimized route and the most efficient combination between own and outsourced vehicles were analyzed. From the case study analysis, it was inferred that the costs between the types of the fleet are close, thus the decision regarding the mix to be adopted is more strategic and depends on the positioning of the supply chain management, because besides the financial impact, it involves the flexibility of capital and the niche of specialization for the company. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/us/ | * |
dc.subject | Supply Chain | pt_BR |
dc.title | Aplicação do Supply Chain na otimização de rotas nas frentes de corte da cana | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lazzarini, Camilla Miguel Carrara | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6536994501942049 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Rogério Lemos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4253193151862752 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Seabra, Luciany Oliveira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1270315505605105 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | lattes.cnpq.br/6672681722970760 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | No agronegócio, as cadeias produtivas estão mais extensas, e para controla-las as empresas optam pela terceirização. Na indústria sucroalcooleira a etapa de transporte é uma das mais dispendiosas, de modo que adotar uma estratégia logística eficiente pode proporcionar aumento nos lucros e na produtividade. Assim, a partir do software QGis e plugins foram estudadas as rotas numa usina no Triângulo Mineiro, a qual adota veículos rodotrem de 91t. A partir da aplicação do Método do Caixeiro Viajante, analisou-se a rota mais otimizada e a combinação mais eficaz entre veículos de frota própria e terceirizada. Da análise do estudo de caso, inferiu-se que os custos entre os tipos de frota são próximos, assim a decisão a respeito do mix a adotar-se é mais estratégica e depende do posicionamento do gerenciamento da cadeia de suprimentos, pois além do impacto financeiro envolvem a flexibilidade de capital e o nicho de especialização da empresa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.sizeorduration | 12 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | Artigo em publicação em Congresso | pt_BR |
dc.description.embargo | 2025-07-26 | - |
Appears in Collections: | TCC - Engenharia Civil |
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