Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38596
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Julia Maria Souza da-
dc.date.accessioned2023-07-12T17:26:35Z-
dc.date.available2023-07-12T17:26:35Z-
dc.date.issued2023-01-19-
dc.identifier.citationSILVA, Julia Maria Souza da. Os pequenos guardiões da natureza e a magia do portal dos elementais: Processo de drama na educação infantil. 2023. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38596-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectProcesso de dramapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectNaturezapt_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.titleOs pequenos guardiões da natureza e a magia do portal dos elementais: Processo de drama na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeThe little guardians of nature and the magic of the portal of the elementals: Drama process in early childhood educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Perobelli, Mariene Hundertmarck-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8717030351042625pt_BR
dc.contributor.referee1Menegaz, Wellington-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=344F6C8FBAA4F726323F6DDBDB2C17EF.buscatextual_0pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Janaína Träsel-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9119011508431814pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho propõe o desenvolvimento e a análise de um processo de Drama com o propósito de intensificar o vínculo da criança com a Natureza. Nesse sentido, para a sua concretização foram realizadas pesquisas bibliográficas acerca do processo de Drama e, também, acerca do desenvolvimento infantil e imaginário fundamentado no contato com o externo. A prática desenvolveu-se com as turmas do primeiro e segundo período da educação infantil do Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo, com o objetivo de utilizar a abordagem do Drama como ferramenta artística pedagógica para estruturar o contexto ficcional com o intuito de promover o contato com os quatro elementos naturais (fogo, terra, água e ar). Como referência em relação ao Drama: Beatriz Ângela Cabral, Cecily O’Neill e Diego Pereira. Com relação à natureza, criança e brincadeira: Gandhy Piorski, Mariene Perobelli e Richard Louv.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseTeatropt_BR
dc.sizeorduration58pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
dc.orcid.putcode138591263-
Appears in Collections:TCC - Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PequenosGuardiõesNatureza.pdfTCC5.49 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons