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dc.creatorSá, Mariana Borges de-
dc.date.accessioned2023-06-22T20:18:52Z-
dc.date.available2023-06-22T20:18:52Z-
dc.date.issued2023-05-07-
dc.identifier.citationSÁ, Mariana Borges de. O endomarketing e sua influência: Um estudo de caso em uma multinacional do ramo do agronegócio. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38129-
dc.description.abstractThe main objective of this work is to present a study on how the practices of Endomarketing in a multinational in the field of Agribusiness influence the satisfaction and performance of its employees. As specific objectives, the study sought to understand if the applied Endomarketing covers all the areas that involve employees and if the company can apply it effectively, achieving maximum of results. A descriptive research study was conducted with interviews with six employees from different areas and with more than two years in the company through a questionnaire with open questions that allowed the interviewees to share their experiences in three areas that Endomarketing impacts on daily life: being in motivation and satisfaction, the possible impacts on the relationship with the company, and bonds with colleagues and work environments. The results of the research showed that the Endomarketing applied by the company is thought of in all areas of work, from the planning of its modern offices that stimulate creativity and interaction between teams escaping from corporate rigidity, in the management model focused on the development of people, to the benefits offered by the company that cover physical and mental well-being and directly impact the quality of life of employees. With this, the company manages to keep its internal public satisfied enough to be motivated to perform their functions with dedication, develop a desire to build a career, and be willing to recommend the company to others.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectBem-Estarpt_BR
dc.subjectMaximização de Resultadospt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectWelfarept_BR
dc.subjectMaximization of Resultspt_BR
dc.subjectAgribusinesspt_BR
dc.titleO endomarketing e sua Influência: Um estudo de caso em uma empresa multinacional do ramo do agronegóciopt_BR
dc.title.alternativeEndomarketing and its Influence: A case study in a Multinational company in the Agribusiness sectorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nganga, Camilla Soueneta Nascimento-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6986003080954938pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal apresentar como as práticas do Endomarketing em uma Multinacional do ramo do Agronegócio influenciam na satisfação e desempenho dos seus colaboradores. Como objetivos específicos o estudo buscou compreender se o Endomarketing aplicado abrange todas as áreas que envolvem os colaboradores e se a companhia consegue aplicar de maneira efetiva alcançando maximização dos resultados. Foi realizada uma pesquisa descritiva com a realização de entrevistas com seis colaboradores de com mais de dois anos de empresa, através de um questionário com perguntas abertas que possibilitou os entrevistados a compartilharem as suas experiências em três áreas que a Endomarketing impacta, na motivação e satisfação no cotidiano, os possíveis impactos na relação com a empresa e nos vínculos com colegas e ambientes de trabalho. Os resultados da pesquisa demonstraram que o Endomarketing aplicado pela companhia é pensado em todas as áreas do trabalho, desde no planejamento dos seus escritórios modernos que estimulam a criatividade e interação entre equipes fugindo da rigidez corporativa, no modelo de gestão focado no desenvolvimento de pessoas até aos benefícios ofertados pela companhia que abrangem bem-estar físico e mental que impactam diretamente na qualidade de vida dos colaboradores. Assim, a empresa consegue manter o seu público interno satisfeito suficiente para estarem motivados para realizarem suas funções com dedicação, desenvolvem desejo de construção de carreira e recomendam a empresa para outras pessoas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode137402167-
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