Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37892
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSilva, Arthur Wender Moraes-
dc.date.accessioned2023-05-23T14:07:30Z-
dc.date.available2023-05-23T14:07:30Z-
dc.date.issued2023-05-15-
dc.identifier.citationSILVA, Arthur Wender Moraes. Análise dos dados e processos de gestão de manutenção predial de uma unidade hospitalar. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37892-
dc.description.abstractBuilding maintenance in buildings has the responsibility of ensuring safety, comfort, and efficiency during its use and operation. The lack of a preventive maintenance plan results in a higher number of corrective interventions and contributes to the generation of potential expenses and areas of activity that could have been avoided with planning. This work aims to analyze the data and management processes of building maintenance in a hospital building. To do so, it presents the characterization of the processes adopted by the outsourced company responsible for maintenance and the survey of preventive and corrective maintenance services performed over a period of eight months from reports generated in the maintenance management software of this building. Calculations were made to identify the quantity of services, frequency, response time, and productivity of the disciplines. Analysis of the numerical data revealed that during the period, 10,393 corrective and preventive activities were performed, with the Hydraulic team being the most requested and the Carpentry team being the most productive. Moreover, the verification of processes allowed for the identification of optimization points in the management model and the development of improvement proposals.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectGestão de edificaçõespt_BR
dc.subjectBuilding managementpt_BR
dc.subjectManutenção predialpt_BR
dc.subjectBuilding maintenancept_BR
dc.subjectModelo de manutençãopt_BR
dc.subjectMaintenance modelpt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectPlanningpt_BR
dc.titleAnálise dos dados e processos de gestão de manutenção predial de uma unidade hospitalarpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of data and management processes of building maintenance of a hospital unitpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Eliane Betânia Carvalho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7980270951199108pt_BR
dc.contributor.referee1Souza Junior, Dogmar Antônio de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5353545701328564pt_BR
dc.contributor.referee2Guterres, Paulo Roberto Cabana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8783268429234266pt_BR
dc.creator.LattesNão possui.pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA manutenção predial em edifícios possui a atribuição de garantir segurança, conforto e eficiência durante seu uso e operação. A falta de um plano de manutenções preventivas resulta em um número maior de intervenções corretivas e atua na geração de potenciais despesas e grupos de atividade que poderiam ter sido evitadas com planejamento. Este trabalho tem como objetivo analisar os dados e processos de gestão de manutenção predial de uma edificação hospitalar. Para isso, apresenta a caracterização dos processos adotados pela empresa terceirizada, responsável pela manutenção, e o levantamento dos serviços de manutenção, preventiva e corretiva, realizados no período de oito meses a partir de relatórios gerados no software de gestão de manutenção desta edificação. Foram feitos cálculos para identificar a quantidade de serviços, frequência, tempo de atendimento e produtividade das disciplinas. A análise dos dados numéricos revelou, que, no período, foram executadas 10.393 atividades corretivas e preventivas, sendo a equipe de Hidráulica a mais solicitada; e, a de Marcenaria a mais produtiva. Ademais, a verificação dos processos permitiu identificar pontos de otimização no modelo de gestão e o desenvolvimento de propostas de melhoria.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration40pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVIL::PROCESSOS CONSTRUTIVOSpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Engenharia Civil

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AnáliseDadosProcessos.pdfTCC2.14 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons