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dc.creatorGoulart, Mariana Leonardo-
dc.date.accessioned2023-05-17T13:21:53Z-
dc.date.available2023-05-17T13:21:53Z-
dc.date.issued2023-05-10-
dc.identifier.citationGOULART, Mariana Leonardo. Análise da acessibilidade urbana sustentável baseada na localização das unidades de atendimento de saúde no município de Uberlândia-MG. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37865-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/us/*
dc.subjectAcessibilidade urbana sustentávelpt_BR
dc.subjectSustainable urban accessibilitypt_BR
dc.subjectGeoprocessamentopt_BR
dc.subjectGeoprocessingpt_BR
dc.subjectEquipamentos públicos de saúdept_BR
dc.subjectPublic healthcare facilitiespt_BR
dc.subjectAnálise socioespacialpt_BR
dc.subjectSocio-spatial analysispt_BR
dc.titleAnálise da acessibilidade urbana sustentável baseada na localização das unidades de atendimento de saúde no município de Uberlândia-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Raquel Naiara Fernandes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1173096683473059pt_BR
dc.contributor.referee1Lazzarini, Camilla Miguel Carrara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6536994501942049pt_BR
dc.contributor.referee2Gonçalves, Lauren Karoline de Sousa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7447850644499380pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é realizar uma análise da acessibilidade urbana sustentável às unidades de atendimento básico de saúde no município de Uberlândia-MG, considerando que a acessibilidade está diretamente relacionada à distância percorrida pelos usuários até as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) mais próximas, nos deslocamentos a pé e de bicicleta. Para atingir esse objetivo, utilizou-se softwares como o Google Earth e o QGIS 3.30.0 para gerar mapas com raios de abrangência da acessibilidade da população às unidades de saúde mais próximas, com enfoque nos modos não motorizados. Os resultados indicaram uma deficiência de acessibilidade em áreas periféricas dos setores Leste, Oeste e Sul da cidade. Para melhorar o atendimento ideal aos usuários de modo sustentável a pé e de bicicleta, a pesquisa apontou a necessidade de implantar 10 novas UAIs e 11 novas UBSFs.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Civilpt_BR
dc.sizeorduration40pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Engenharia Civil

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