Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37765
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Gustavo Augusto Santos-
dc.date.accessioned2023-04-26T18:33:16Z-
dc.date.available2023-04-26T18:33:16Z-
dc.date.issued2023-02-07-
dc.identifier.citationSILVA, Gustavo Augusto Santos. PIBID e educação física: Análise da produção científica sobre a temática. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37765-
dc.description.abstractThe Institutional Program of Scholarships for Initiation to Teaching (PIBID) was created with the objective of promoting to students who are in the first half of the undergraduate course an approach with the teaching practice in public schools of basic education. Considering the purpose of the program, the objective of this study was to analyze the scientific production about PIBID and Physical Education. It was carried out through a bibliographic survey, where the data were collected from the BDTD and in periodicals of the area 21, with qualis levels higher than B2. From the publications found, a categorization was made by analyzing the objectives, methodology, and final considerations of each text. We conclude that most of the studies indicate that the program has a very positive influence on the initial training of Physical Education teachers.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectProdução Cientídicapt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectScientific productionpt_BR
dc.subjectEducación físicapt_BR
dc.subjectProducción científicapt_BR
dc.titlePIBID e educação física: Análise da produção científica sobre a temáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Gabriela Machado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1122795180034348pt_BR
dc.contributor.referee1Antunes, Marina Ferreira de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4450708231672629pt_BR
dc.contributor.referee2Nunes, Sérgio Inácio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9562169347266284pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) foi criado com um objetivo de promover aos estudantes que estão na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação com a prática docente dentro de escolas públicas de educação básica. Considerando o propósito do programa, o objetivo desta pesquisa foi analisar a produção científica sobre PIBID e Educação Física. Foi realizada através de um levantamento bibliográfico, em que os dados foram coletados na BDTD e em periódicos da área 21, com qualis estratos superiores a B2. A partir das publicações encontradas foi realizada uma categorização analisando os objetivos, metodologia e considerações finais. Conclui-se que a maior parte dos estudos apontam que o programa possui influência bastante positiva na formação inicial de professores/as de Educação Física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PIBIDEducaçãoFísicaAnálise.pdfTCC743.16 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.