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dc.creatorFerreira, Giovanna de Paula-
dc.date.accessioned2023-03-16T19:27:51Z-
dc.date.available2023-03-16T19:27:51Z-
dc.date.issued2023-02-28-
dc.identifier.citationFERREIRA, Giovanna de Paula. Consumo e satisfação no Ferreira Supermercados. 2023. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37552-
dc.description.abstractThis research aimed to understand the behavior of Ferreira Supermercados customers, in the light of the theoretical approach of important scholars of the themes: consumer satisfaction, consumer behavior, needs, purchase desires, marketing, consumption, seduction and customer loyalty. In this sense, the adopted literature brought reflections on the intrinsic value of products, market knowledge, differential in relation to competitors, in addition to other important aspects associated with the need, satisfaction and behavior of consumers. To fulfill the purpose of the study, a survey was carried out using a structured questionnaire applied to Ferreira Supermercados customers. The results show the high frequency with which customers return to Ferreira Supermercados (even more than once a day), and the various moments in which most customers made their purchases at the establishment, which suggests the existence of loyalty among them. Ferreira Supermercados. These results can even be compared with those of other studies carried out in supermarkets of the same size and “family” origin. In addition, it made it possible to better understand Ferreira Supermercados customers, who pointed out, in addition to weaknesses, the relevance of disclosure, as well as hortifruti, highlighting their strengths, which are service and cleanliness, and how these aspects influence consumption. In the end, the results of the survey carried out at Ferreira Supermercados allowed us to conclude that through the satisfaction index, it is possible to state that customers are satisfied with the company Ferreira Supermercados; that there is a need to conquer new customers and the need to know more and more about its consumers, aiming at their continuous return.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.titleConsumo e satisfação no Ferreira Supermercadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Edson Arlindo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2119731279726612pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira Neto, Odilon José-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1512075757728108pt_BR
dc.contributor.referee2Akegawa, Rita de Cássia Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8599345432400680pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como finalidade entender o comportamento dos clientes do Ferreira Supermercados, à luz da abordagem teórica de importantes estudiosos das temáticas: satisfação dos consumidores, comportamento dos consumidores, necessidades, desejos de compra, marketing, consumo, sedução e fidelização dos clientes. Nesse sentido, a literatura adotada trouxe reflexões sobre o valor intrínseco dos produtos, conhecimento de mercado, diferencial em relação aos concorrentes, além de outros importantes aspectos associados a necessidade, a satisfação e ao comportamento dos consumidores. Para cumprir com a finalidade do estudo, foi realizado um levantamento, por meio da utilização de questionário estruturado aplicado aos clientes do Ferreira Supermercados. Os resultados mostram a alta frequência com que os clientes retornam ao Ferreira Supermercados (inclusive, mais de uma vez por dia), e os vários momentos nos quais a maioria dos clientes efetuaram suas compras no estabelecimento, o que sugere a existência de fidelização destes com o Ferreira Supermercados. Estes resultados podem inclusive serem comparados com os de outros estudos realizados em supermercados de mesmo porte e origem “familiar”. Além disso, possibilitou entender melhor os clientes do Ferreira Supermercados, que apontaram além de fraquezas, a relevância da divulgação, quanto como do hortifruti, destacando suas forças, que são o atendimento e a limpeza, e como esses aspectos influenciam no consumo. Ao fim, o resultados da pesquisa realizada no Ferreira Supermercados permitiram concluir que através do índice de satisfação, é possível afirmar que os clientes estão satisfeitos com empresa Ferreira Supermercados; que existe uma necessidade em conquistar novos clientes e necessidade de conhecer cada vez mais seus consumidores almejando o retorno contínuo dos mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsArquivo foi encaminhado para periódico e não pode estar disponível antes de sua publicação.pt_BR
dc.description.embargo2025-02-28-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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