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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37276
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Santos, Aline Poliana Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-23T14:39:59Z | - |
dc.date.available | 2023-02-23T14:39:59Z | - |
dc.date.issued | 2023-02-06 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Aline Poliana Oliveira. Estágio supervisionado não obrigatório: reflexões sobre experiências discentes na pandemia de Covid-19. 2023. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37276 | - |
dc.description.abstract | The experiences of students of the Accounting Sciences course at the Federal University of Uberlândia (UFU), on the Pontal campus, regarding the procedures and routines incorporated into their internships during the period of the Covid-19 pandemic were investigated in this exploratory research with a qualitative approach. Data collection carried out through a semi-structured interview was applied to interns whose Internship Commitment Terms were signed during and after social isolation and various health restrictions resulting from the pandemic, which resulted in the suspension of all academic activities at UFU. The results confirmed that for carrying out the internships, both in the remote and face-to-face format, the use of applications and digital platforms such as Teams, Zoom, Meet and other applications and online communication channels, especially developed by the companies, were used for online meetings, very common during the pandemic, which were maintained after returning to face-to-face activities. Safety protocols were only required during the pandemic, but remains available to both interns and employees. The results also confirmed that the impossibility of exchanges between interns and other employees of the companies hindered interpersonal relationships and impaired feedback and even the transfer of activities between managers and interns. The obligation to remain online, especially in the remote internship modality, led to the perception of a need for greater control and discipline. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado não obrigatório | pt_BR |
dc.subject | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.subject | Experiências discentes | pt_BR |
dc.subject | Pandemia de Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado não obrigatório: reflexões sobre experiências discentes na pandemia de Covid-19 | pt_BR |
dc.title.alternative | Non-mandatory supervised internship: reflections on student experiences in the Covid-19 pandemic | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Marli Auxiliadora da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6389622020342036 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Marli Auxiliadora da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6389622020342036 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Renata Mendes de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5124448021356548 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Borges, Railene Oliveira | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4792386776831706 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | As experiências dos discentes do curso de Ciências Contábeis, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no campus Pontal, quanto aos procedimentos e rotinas incorporadas aos seus estágios durante o período da pandemia de Covid-19 foram investigadas nesta pesquisa exploratória com abordagem qualitativa A coleta de dados realizada por meio de entrevista semiestruturada, foi aplicada a estagiários cujos Termos de Compromisso de Estágio foram firmados durante a após o isolamento social e diversas restrições sanitárias decorrente da pandemia, que resultou na suspensão de todas as atividades acadêmicas na UFU. Os resultados confirmaram que para a realização dos estágios, tanto no formato remoto quanto presencial, o uso de aplicativos e plataformas digitais como Teams, Zoom, Meet e outros aplicativos e canais online de comunicação, especialmente desenvolvidos pelas empresas, foram usados para as reuniões online, muito comuns durante a pandemia, os quais foram mantidos após o retorno às atividades presenciais. Protocolos de segurança foram exigidos na pandemia apenas, mas permanecem à disposição tanto dos estagiários quanto dos colaboradores. Os resultados também confirmaram que a impossibilidade de trocas entre os estagiários e demais colaboradores das empresas dificultou o relacionamento interpessoal e prejudicou feedbacks e até mesmo o repasse de atividades entre gestores e estagiários. A obrigatoriedade de se manter online, principalmente na modalidade de estágio remoto, levou à percepção de necessidade de controle e disciplina maiores. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.sizeorduration | 17 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Contábeis (Ituiutaba / Pontal) |
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