Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37243
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Thaís Aparecida da-
dc.date.accessioned2023-02-16T12:16:49Z-
dc.date.available2023-02-16T12:16:49Z-
dc.date.issued2023-01-31-
dc.identifier.citationSILVA,Thaís Aparecida da. Tendências da educação ambiental nos cursos de engenharia ambiental. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37243-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia Ambientalpt_BR
dc.subjectTendências da educação ambientalpt_BR
dc.subjectPlanos de ensinopt_BR
dc.titleTendências da educação ambiental nos cursos de Engenharia Ambientalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares Júnior, Melchior José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9852264647189506 ID Lattes: 9852264647189506pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzaga , Eunir Augusto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8999486450017521pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira , Bruna Fernanda-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9771631168516221pt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/1257878559742244pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAs atuais orientações do Ministério da Educação no Brasil compreendem as Universidades como espaços educadores sustentáveis, isto é, têm a intencionalidade pedagógica de se constituir como referências concretas de sustentabilidade socioambiental. Nesse estudo, nosso objetivo foi verificar se as diversas tendências da Educação Ambiental são desenvolvidas nos cursos de Engenharia Ambiental. Também procuramos perceber se ocorre algum direcionamento para a abordagem de uma determinada tendência. Para tanto, utlizamos a pesquisa documental. Diferente de nossa hipótese, os resultados apontaram que há preocupação dos referidos cursos em contemplar as diversas tendências da Educação Ambiental, o que contribui para a formação dos futuros profissionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia Ambientalpt_BR
dc.sizeorduration29pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TendênciasEducaçãoAmbiental.pdf503.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.