Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37243Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Thaís Aparecida da | - |
| dc.date.accessioned | 2023-02-16T12:16:49Z | - |
| dc.date.available | 2023-02-16T12:16:49Z | - |
| dc.date.issued | 2023-01-31 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA,Thaís Aparecida da. Tendências da educação ambiental nos cursos de engenharia ambiental. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37243 | - |
| dc.description.sponsorship | UFU - Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Engenharia Ambiental | pt_BR |
| dc.subject | Tendências da educação ambiental | pt_BR |
| dc.subject | Planos de ensino | pt_BR |
| dc.title | Tendências da educação ambiental nos cursos de Engenharia Ambiental | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Tavares Júnior, Melchior José | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9852264647189506 ID Lattes: 9852264647189506 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Gonzaga , Eunir Augusto | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8999486450017521 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Oliveira , Bruna Fernanda | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9771631168516221 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/1257878559742244 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | As atuais orientações do Ministério da Educação no Brasil compreendem as Universidades como espaços educadores sustentáveis, isto é, têm a intencionalidade pedagógica de se constituir como referências concretas de sustentabilidade socioambiental. Nesse estudo, nosso objetivo foi verificar se as diversas tendências da Educação Ambiental são desenvolvidas nos cursos de Engenharia Ambiental. Também procuramos perceber se ocorre algum direcionamento para a abordagem de uma determinada tendência. Para tanto, utlizamos a pesquisa documental. Diferente de nossa hipótese, os resultados apontaram que há preocupação dos referidos cursos em contemplar as diversas tendências da Educação Ambiental, o que contribui para a formação dos futuros profissionais. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Engenharia Ambiental | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 29 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TendênciasEducaçãoAmbiental.pdf | 503.47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
