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dc.creatorGonçalves, Eric Augusto Borges-
dc.date.accessioned2023-02-13T14:22:55Z-
dc.date.available2023-02-13T14:22:55Z-
dc.date.issued2023-01-16-
dc.identifier.citationGONÇALVES ,Eric Augusto Borges. A comunicação entre marcas e o público a partir dos influenciadores digitais. 2023. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37188-
dc.description.abstractThe objective of this study is to understand how TikTok stood out in communication between brands and the public, through digital influencers of generation Z, focusing on the profiles of influencers Isaías, Vittor and Lorrane. The research will present a descriptive analysis of the publications in order to verify how the process of trust between the public and influencers is established and discuss in which ways the TikTok platform gives visibility to brands from the content of influencers. The sample consists of 43 videos and was approached in an exploratory and interpretive way, with the objective of verifying how generation Z is influenced to consume products and services from digital influencers. The analysis was applied from the following categories: a) used language, b) storytelling (narrative) and c) audience interaction. The research results support the hypothesis that digital influencers act in the communication between brands and the public from the digital influencers of generation Z. The results revealed that digital influencers not only act in communication but also enhance this connection, reaching more people and generating more engagement.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.subjectTiktokpt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.titleGeração z e tiktok: a comunicação entre marcas e o público a partir dos influenciadores digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Marcelo Marques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee1Souza Silva, Diva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=9772609B05AFA877415CCC89152AE7A1.buscatextual_6pt_BR
dc.contributor.referee2Damasio Neto, João-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é entender de que maneira o TikTok se destacou na comunicação entre marcas e público, através de influenciadores digitais da geração Z, com foco nos perfis dos influenciadores Isaías, Vittor e Lorrane. A pesquisa apresentará uma análise descritiva das publicações a fim de verificar como se estabelece o processo de confiança entre público e influenciadores e discutir de quais maneiras a plataforma do TikTok dá visibilidade a marcas a partir dos conteúdos de influenciadores. A amostra é composta por 43 vídeos e foi abordada de forma exploratória e interpretativa, com o objetivo de verificar de que maneira a geração Z é influenciada a consumir produtos e serviços a partir s dos influenciadores digitais. A análise foi aplicada a partir das seguintes categorias: a) linguagem utilizada, b) storytelling (narrativa) e c) interação do público. Os resultados da pesquisa comprovam a hipótese de que os influenciadores digitais atuam na comunicação entre marcas e público a partir dos influenciadores digitais da geração Z. Os resultados revelaram que os influenciadores digitais não só atuam na comunicação como também potencializam essa ligação atingindo mais pessoas e gerando mais engajamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseJornalismopt_BR
dc.sizeorduration70pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Jornalismo

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