Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37186
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCardoso, Monallysa Leite Teixeira-
dc.date.accessioned2023-02-13T14:14:36Z-
dc.date.available2023-02-13T14:14:36Z-
dc.date.issued2022-08-17-
dc.identifier.citationCARDOSO, Monallysa Leite Teixeira. @ricademarre: análise dos níveis de engajamento do público da influenciadora Gabriela Sales no Instagram. 2022. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37186-
dc.description.abstractThis paper presents an analysis of the levels of audience engagement in the profile of the influencer Gabriela Sales on Instagram, identified in this social media as @ricademarre. The research was formulated in Content Analysis, based on what the author Laurence Bardin (1977) proposes, referring to a theoretical foundation about the digital influencer and content production strategies. Furthermore, this monograph discusses the forma and levels of engagement, measuring them between shallow, conventional and deep, applied to the context of Instagram social media. The characteristics of influence are also presented, facing the profile of the influencer Rica de Marré. The methodological path developed is related to the oriented studies, highlighting the results obtained. Rica is classified as a megainfluencer, and according to the levels of engagement, measured by the categories of format, content and interaction, the depth of such levels results in a type of superficial and partly conventional engagement.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectRica de marrépt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectEngagementpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectContent analysispt_BR
dc.title@Ricademarre: análise dos níveis de engajamento do público da influenciadora gabriela sales no instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tonus, Mirna-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee1Tonus, Mirna-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Ana Paula de Moraes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee3Camargo, Aline Cristina-
dc.contributor.referee3Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=AD5B0C406E6AC26625679DAB2F79980B.buscatextual_5pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma análise dos níveis de engajamento do público no perfil da influenciadora Gabriela Sales no Instagram, identificado, nessa mídia social, como @ricademarre. A pesquisa realizada pautou-se na Análise de Conteúdo, com base no que propõe a autora Laurence Bardin (1977), remetendo a uma fundamentação teórica acerca do influenciador digital e de estratégias de produção de conteúdo. Ainda, discute-se, nesta monografia, sobre as formas e os níveis de engajamento, medindo-os entre superficial, convencional e profundo, aplicados ao contexto da mídia social no Instagram. Apresentam-se também as características de influência, diante do perfil da influenciadora Rica de Marré. O percurso metodológico desenvolvido relaciona-se com os estudos orientados, evidenciando os resultados obtidos. Rica é classificada como megainfluenciadora, e de acordo com os níveis de engajamento, medidos pelas categorias de formato, conteúdo e interação, a profundidade de tais níveis resultam em um tipo de engajamento superficial e em parte convencional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseJornalismopt_BR
dc.sizeorduration65pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.orcid.putcode128701786-
Appears in Collections:TCC - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RicademarreAnáliseNíveis.pdfTCC1.22 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons