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dc.creatorRibeiro, Chayenne Cardoso-
dc.date.accessioned2023-02-08T17:40:31Z-
dc.date.available2023-02-08T17:40:31Z-
dc.date.issued2023-01-25-
dc.identifier.citationRibeiro, Chayenne Cardoso. Os influenciadores digitais e sua influência na decisão de compra dos consumidores/seguidores. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37108-
dc.description.abstractIn recent decades, traditional ways of communicating products have been reinforced and, in many cases replaced, by internet-based communication, especially by social networks. The performance of digital influencers has been widely used by companies, as spokespersons for their brands and products, through their report on the use of advertised products. In this context, the present work sought to analyze whether consumers are influenced to purchase products advertised by digital influencers on the Instagram social network. To this end, a survey was carried out with a convenience sample, transmitted through the internet. The results of the investigation showed that the researched consumers, although they are influenced and take into account the opinions of the influencers about a certain good or service, seek to confirm the veracity of this information and do their own searches to find out about the products of interest to them.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectDigital influencerspt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleOs Influenciadores digitais e sua influência na decisão de compra dos consumidores/seguidorespt_BR
dc.title.alternativeDigital Influencers and their influence on consumers/followers buying decisionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee1Guerreiro, Rafael Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5440523978429875pt_BR
dc.contributor.referee2Balbino, Raul de Freitas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7973201245380636pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoNas últimas décadas, as formas tradicionais de comunicar produtos vem sendo reforçadas e, em muitos casos substituídas, pela comunicação baseada na internet, especialmente pelas redes sociais. A atuação dos influenciadores digitais tem sido bastante utilizada pelas empresas, como porta-vozes de suas marcas e produtos, por meio do seu relato de utilização dos produtos anunciados. Nesse contexto, o presente trabalho buscou analisar se os consumidores são influenciados a adquirir produtos anunciados por influenciadores digitais na rede social Instagram. Para tanto, foi realizada uma survey com amostra por conveniência, veiculada por meio da internet. Os resultados da investigação mostraram que os consumidores pesquisados, embora sejam influenciados e levem em consideração as opiniões dos influenciadores sobre determinado bem ou serviço, buscam confirmar a veracidade dessas informações e fazem suas próprias buscas para saber sobre os produtos de seu interesse.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration33pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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