Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36839
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Ribeiro, Bárbara Aparecida Carlos | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-30T16:54:42Z | - |
dc.date.available | 2023-01-30T16:54:42Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-20 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Bárbara Aparecida Carlos. Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Ciências Contábeis) Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36839 | - |
dc.description.abstract | The objective of this study is to identify the perceptions of young students about knowledge and behavior related to financial education, before and after they have undergone training on the subject. For this, high school and higher education students, participants in a Financial Education project of the PET (Tutorial Education Program) Accounting Sciences of the UFU (Federal University of Uberlândia) were surveyed. Bearing in mind the need to improve financial education for young people, at secondary and higher levels, to ensure that the methods applied in the courses contribute to the development and capacity for the conscious use of money through financial planning. Finally, it was possible to see the improvement in the students' knowledge after the project, with everything we see that having financial education present in the curriculum from the initial teachings, can help people's quality of life. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Financial education | pt_BR |
dc.subject | Planejamento financeiro | pt_BR |
dc.subject | Financial planning | pt_BR |
dc.subject | Estudos educação | pt_BR |
dc.subject | Studies education | pt_BR |
dc.title | Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Denise Mendes da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7299311437340135 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Blind Review, Blind Review | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Blind Review, Blind Review | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste estudo é identificar as percepções de jovens estudantes sobre os conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira, antes e depois de terem passado por um treinamento acerca do assunto. Para isso, foram pesquisados os estudantes de ensino médio e superior, participantes de um projeto de Educação Financeira do PET (Programa de Educação Tutorial) Ciências Contábeis da UFU (Universidade Federal de Uberlândia). Tendo invista a necessidade da melhoria da educação financeira para jovens, em nível médio e superior, para garantir que os métodos aplicados nos cursos contribuam para o desenvolvimento e capacidade para o uso consciente do dinheiro por meio do planejamento financeiro. Por fim foi possível ver a melhoria que houve no conhecimento dos estudantes depois do projeto, com tudo vemos que ter a educação financeira presente na grade curricular desde os ensinos iniciais, pode auxiliar a qualidade de vida das pessoas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.sizeorduration | 30 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 127707463 | - |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Contábeis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PercepçãoEstudantesQuanto.pdf | TCC | 362.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.