Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36839
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRibeiro, Bárbara Aparecida Carlos-
dc.date.accessioned2023-01-30T16:54:42Z-
dc.date.available2023-01-30T16:54:42Z-
dc.date.issued2023-01-20-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Bárbara Aparecida Carlos. Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Ciências Contábeis) Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36839-
dc.description.abstractThe objective of this study is to identify the perceptions of young students about knowledge and behavior related to financial education, before and after they have undergone training on the subject. For this, high school and higher education students, participants in a Financial Education project of the PET (Tutorial Education Program) Accounting Sciences of the UFU (Federal University of Uberlândia) were surveyed. Bearing in mind the need to improve financial education for young people, at secondary and higher levels, to ensure that the methods applied in the courses contribute to the development and capacity for the conscious use of money through financial planning. Finally, it was possible to see the improvement in the students' knowledge after the project, with everything we see that having financial education present in the curriculum from the initial teachings, can help people's quality of life.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectFinancial educationpt_BR
dc.subjectPlanejamento financeiropt_BR
dc.subjectFinancial planningpt_BR
dc.subjectEstudos educaçãopt_BR
dc.subjectStudies educationpt_BR
dc.titlePercepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Denise Mendes da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7299311437340135pt_BR
dc.contributor.referee1Blind Review, Blind Review-
dc.contributor.referee1Lattesxpt_BR
dc.contributor.referee2Blind Review, Blind Review-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é identificar as percepções de jovens estudantes sobre os conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira, antes e depois de terem passado por um treinamento acerca do assunto. Para isso, foram pesquisados os estudantes de ensino médio e superior, participantes de um projeto de Educação Financeira do PET (Programa de Educação Tutorial) Ciências Contábeis da UFU (Universidade Federal de Uberlândia). Tendo invista a necessidade da melhoria da educação financeira para jovens, em nível médio e superior, para garantir que os métodos aplicados nos cursos contribuam para o desenvolvimento e capacidade para o uso consciente do dinheiro por meio do planejamento financeiro. Por fim foi possível ver a melhoria que houve no conhecimento dos estudantes depois do projeto, com tudo vemos que ter a educação financeira presente na grade curricular desde os ensinos iniciais, pode auxiliar a qualidade de vida das pessoas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.orcid.putcode127707463-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PercepçãoEstudantesQuanto.pdfTCC362.69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.