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dc.creatorAnselmo, Luiza-
dc.date.accessioned2022-09-20T16:04:55Z-
dc.date.available2022-09-20T16:04:55Z-
dc.date.issued2022-08-20-
dc.identifier.citationANSELMO, Luiza. A fotografia como potência para a revolta estética: uma perspectiva. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36118-
dc.description.abstractLe présent ouvrage vise à présenter les manières dont le photographe, la photographie et le processus de photographier, c'est-à-dire le sujet, l'objet et l'action, sont immergés dans l'art, en plus de démontrer ses conséquences face à la révolte de Camus et à la condition humaine de Arendt. La photographie comme objet de cet art nous prouve que le regard de chacun des individus qui les retirent est différent et, par conséquent, est un pouvoir de subjectivité. Par conséquent, le présent ouvrage entend défendre cette photographie, en tant qu'œuvre d'art - poiesis - et même avec son caractère banal et utilitaire, il a une puissance phénoménologique de l'éveil de la mémoire et peut servir d'objet politique pour représenter le premier pas vers la philosophie - thaumazein.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectFenomenologiapt_BR
dc.titleA fotografia como potência para a revolta estética: uma perspectivapt_BR
dc.title.alternativeLa photographie comme force de révolte esthétique : une perspectivept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Amitrano, Georgia Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5268233265865191pt_BR
dc.contributor.referee1Guido, Humberto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5469230303400786pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Daniel-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5018804889382882pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5362284890152007pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa apresentar os modos pelos quais o(a) fotógrafo(a), a fotografia e o processo de fotografar, ou seja, o sujeito, o objeto e a ação, estão imersos na arte, além de demonstrar suas consequências frente à revolta de Camus e à condição humana de Arendt. A fotografia como objeto desta arte nos prova que os olhares de cada um dos indivíduos que as tira, é diferente e, assim, é uma potência à subjetividade. Portanto, o presente trabalho tem como intenção defender que a fotografia, enquanto obra de arte - poiesis - e mesmo com seu caráter mundano e utilitário, possui potência fenomenológica a partir do despertar da memória e pode servir como objeto político por representar o primeiro passo para a filosofia - thaumazein.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseFilosofiapt_BR
dc.sizeorduration48pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApt_BR
Appears in Collections:TCC - Filosofia

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