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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36118
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Anselmo, Luiza | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-20T16:04:55Z | - |
dc.date.available | 2022-09-20T16:04:55Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-20 | - |
dc.identifier.citation | ANSELMO, Luiza. A fotografia como potência para a revolta estética: uma perspectiva. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36118 | - |
dc.description.abstract | Le présent ouvrage vise à présenter les manières dont le photographe, la photographie et le processus de photographier, c'est-à-dire le sujet, l'objet et l'action, sont immergés dans l'art, en plus de démontrer ses conséquences face à la révolte de Camus et à la condition humaine de Arendt. La photographie comme objet de cet art nous prouve que le regard de chacun des individus qui les retirent est différent et, par conséquent, est un pouvoir de subjectivité. Par conséquent, le présent ouvrage entend défendre cette photographie, en tant qu'œuvre d'art - poiesis - et même avec son caractère banal et utilitaire, il a une puissance phénoménologique de l'éveil de la mémoire et peut servir d'objet politique pour représenter le premier pas vers la philosophie - thaumazein. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Fenomenologia | pt_BR |
dc.title | A fotografia como potência para a revolta estética: uma perspectiva | pt_BR |
dc.title.alternative | La photographie comme force de révolte esthétique : une perspective | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Amitrano, Georgia Cristina | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5268233265865191 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Guido, Humberto | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5469230303400786 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rodrigues, Daniel | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5018804889382882 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5362284890152007 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa apresentar os modos pelos quais o(a) fotógrafo(a), a fotografia e o processo de fotografar, ou seja, o sujeito, o objeto e a ação, estão imersos na arte, além de demonstrar suas consequências frente à revolta de Camus e à condição humana de Arendt. A fotografia como objeto desta arte nos prova que os olhares de cada um dos indivíduos que as tira, é diferente e, assim, é uma potência à subjetividade. Portanto, o presente trabalho tem como intenção defender que a fotografia, enquanto obra de arte - poiesis - e mesmo com seu caráter mundano e utilitário, possui potência fenomenológica a partir do despertar da memória e pode servir como objeto político por representar o primeiro passo para a filosofia - thaumazein. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Filosofia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 48 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Filosofia |
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File | Description | Size | Format | |
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ata de defesa - tcc.pdf | Ata de Defesa | 251.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
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