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dc.creatorQueiroz Junior, Valdemir José de-
dc.date.accessioned2022-09-19T18:23:09Z-
dc.date.available2022-09-19T18:23:09Z-
dc.date.issued2022-08-12-
dc.identifier.citationQUEIROZ JUNIOR, Valdemir Jose de. Conversor four switch buck-boost aplicado ao controle de carga e descarga de banco de baterias em veículos elétricos. 2022. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36109-
dc.description.abstractThe world demand for transport that do not emit greenhouse gases has boosted the development of electric vehicles, consequently searching for news technology and solutions for the market of this vehicles and accessories. The conventional electric vehicles chargers offer a voltage rating similar to the operation of conventional electric vehicles, which does not suit unconventional electric vehicles. This work has the purpose to present a Four Switch Buck-Boost DC-DC converter to adjust voltage levels and control the load current for charging the battery packs of these electric vehicles, made up of battery cells in series and also in parallel, in order to reach the desired voltage and current for the project. Therefore, as this battery is discharged, its voltage level decreases, varying the voltage in the motor, which is undesirable in the most of applications. That way, this work purpose to use a DC-DC converter to adjust the voltage level to drive these motors.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBanco de bateriaspt_BR
dc.subjectConversores CC-CCpt_BR
dc.subjectFour switch buck-boostpt_BR
dc.subjectFSBBpt_BR
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.titleConversor four switch buck-boost aplicado ao controle de carga e descarga de banco de baterias em veículos elétricospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Morais, Aniel Silva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8844251698422960pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Daniel Pereira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6913144515674244pt_BR
dc.contributor.referee2Côrtes, Luís Ricardo Cândido-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8381936632927003pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA demanda mundial por meios de transporte não emissores dos gases de efeito estufa tem impulsionado o desenvolvimento de veículos elétricos, consequentemente buscando novas tecnologias e soluções ao mercado desses veículos e seus acessórios. Os carregadores veiculares convencionais oferecem uma tensão nominal similar a tensão de operação dos veículos elétricos convencionais, o que não atende aos veículos elétricos não convencionais. Este trabalho tem como finalidade apresentar um conversor CC-CC Four Switch Buck-Boost para adequar os níveis de tensão e controlar a corrente de carga para o carregamento dos bancos de baterias desses veículos elétricos, constituídos de células de baterias em série e também em paralelo, afim de se chegar na tensão e corrente desejada para o projeto. Logo, conforme essa bateria é descarregada, seu nível de tensão diminui, variando a tensão no motor, o que é indesejado na maioria das aplicações. Assim, este trabalho propõe a utilizado de um conversor CC-CC para adequar o nível de tensão para o acionamento desses motores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Controle de Automaçãopt_BR
dc.sizeorduration53pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::ELETRONICA INDUSTRIAL, SISTEMAS E CONTROLES ELETRONICOS::AUTOMACAO ELETRONICA DE PROCESSOS ELETRICOS E INDUSTRIAISpt_BR
dc.orcid.putcode119327893-
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