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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorLopes Junior, Mauro Pereira-
dc.date.accessioned2022-08-30T17:15:26Z-
dc.date.available2022-08-30T17:15:26Z-
dc.date.issued2022-08-18-
dc.identifier.citationLOPES JUNIOR, Mauro Pereira. Avaliação das ações de comunicação utilizadas por uma empresa química. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35912-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicação externapt_BR
dc.subjectAvaliação de comunicaçãopt_BR
dc.subjectIndústria químicapt_BR
dc.titleAvaliação das ações de comunicação utilizadas por uma empresa químicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee1Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Veronica Angelica Freitas de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAvaliar a comunicação externa que uma empresa executa, permite que esta verifique se a mensagem desenvolvida foi compreendida e bem recebida pelo público-alvo. Além disso, a avaliação possibilita a mensuração do grau de lembrança da marca, o entendimento dos estímulos provocados pelos seus esforços de comunicação, a identificação das promoções de vendas que atraem mais e que a empresa entenda a melhor forma de se comunicar com seu público. Nesse sentido, o presente trabalho buscou analisar como uma indústria química de Uberlândia-MG avalia suas ações de comunicação externa. Para o estudo de caso, os procedimentos utilizados foram a pesquisa documental, a observação participante e uma entrevista semiestruturada com o gestor de marketing da empresa. Vale destacar que tais dados foram coletados ao longo de 12 meses. Os resultados demonstraram que a experiência do gestor é um dos principais meios de avaliação das ações de comunicação no âmbito offline, bem como o aparecimento das marcas geridas pela empresa em revistas especializadas nas avaliações de market share. Já na esfera online, os principais meios de mensuração foram as métricas das próprias plataformas utilizadas (redes sociais, e-commerce, Google e Youtube) pela empresa para comunicação externa. Enfim, foi constatado que a empresa busca avaliar os resultados da comunicação e enxerga a importância dessa avaliação para mensurar seus resultados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration46pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

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