Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35818
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRezende, Murilo Franco-
dc.date.accessioned2022-08-25T18:53:56Z-
dc.date.available2022-08-25T18:53:56Z-
dc.date.issued2022-08-19-
dc.identifier.citationREZENDE, Murilo Franco. Plano de negócios para abertura de empresa no setor de laticínios em Uberlândia-MG. 2022. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35818-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectDistribuidorapt_BR
dc.subjectPlano de Negóciospt_BR
dc.subjectlaticíniospt_BR
dc.titlePlano de negócios para abertura de empresa no setor de doces e laticínios em Uberlândia - MGpt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan for opening a company in the sweets and dairy sector in Uberlândia - MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Goncalves, Fabiolla Valeria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8691295135798904pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1072570939218844pt_BR
dc.contributor.referee2Penedo, Antonio Sergio Torres-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6987375118761399pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO Objetivo Geral deste estudo é construir um plano de negócio para que seja implantada uma distribuidora de laticínios e doces mineiros na cidade de Uberlândia – MG, com amplitude de alcance comercial a todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Como objetivos específicos foram traçados: construir o plano de negócio da Minaslat nos seguintes passos; efetuar o estudo do mercado, concorrentes e clientes B2B; montar o plano de ação operacional; definir as ações de marketing; estimar o contexto financeiro: investimento, receita, custos fixos e variáveis; projetar os resultados; concluir quanto à viabilidade do empreendimento. O estudo é importante quando se considera que uma empresa para ser bem sucedida necessita de um planejamento de negócios bem elaborado e através dele, conhecer o ramo de negócios em que se deseja atuar, investigando e buscando informações sobre o público-alvo que pode se interessar pelos produtos que se vai oferecer. É preciso saber sobre o comportamento dos consumidores, concorrentes e outros detalhes do meio ambiente para que o público-alvo seja alcançado. Todos esses fatores são facilitados na elaboração e um plano de Negócios que vai, através de diversas ferramentas específicas, analisar esse ambiente. O Plano de Negócios apresentado neste estudo é sobre a criação das Empresa Minaslat, cuja oferta é de produtos lácteos, derivados e uma linha de doces preferidos na região escolhida. O Plano deverá a ser apresentado a possíveis investidores em Janeiro de 2023.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration61pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PlanoNegóciosAbertura.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1.47 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons