Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35777
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAncheschi, Rúbio Afonso-
dc.date.accessioned2022-08-24T19:19:20Z-
dc.date.available2022-08-24T19:19:20Z-
dc.date.issued2022-08-18-
dc.identifier.citationANCHESCHI, Rúbio Afonso. Inovações de marketing na era digital: o caso da empresa Magazine Luiza S.A. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35777-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInovação de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing tradicionalpt_BR
dc.subjectMarketing 4.0pt_BR
dc.subjectMagalupt_BR
dc.subjectMagazine Luizapt_BR
dc.titleInovações de marketing na era digital: o caso Magazine Luiza S.Apt_BR
dc.title.alternativeMarketing Innovations in the Digital Age: the Magazine Luiza S.A. casept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Cássio Garcia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735511Y7&tokenCaptchar=03ANYolqvYzLO568Uk5o1_dcNCiU-kf4RbRYXtedhD028iP6MDMBwdF_xd0m82X186PybuwJezNuirtxE0MdC-NNi3sqgKoA_erD4x71n5cm5xDmxKq2w1GZPIDhLrnLubXkwlJIUCjdltFD-4F9UVW2WBUfPE8FfXRrwkKCOYyfaSgxlVmmB0yCu_ZgUPIr8DP4kw5W2Hoy7i8G5trfaCm_nggnynBo0ljjzgnYhIAc77R1ifbBun4yTxke8H_7o0qdTND2EAtDUmamqOqTlsjXiAr12D0k69NsilTWygBIGhbMptBfk6R4ndzhnFyBonMfUMF1aNxZnFH1c2Xku-z144dh8I8TWuN0SPe6yEi9uNd3YSLj8UHIFs0b57etkUAp0UlEbpLYo0z_2DRVPro8u_MGsfCO9i3FBeR5W2f3-F1jCi8ksUNaIXVEyio12S7UrL3iMnZQtiaDEcpvy6GuDGUMIBU6-FBkzU4UECJXlxsy_j5mS2Vc_lKPyG1qMcMP0e4BXc5lrGdR5q2BEHghey00B8h-ZEEQpt_BR
dc.contributor.referee1Avellar, Ana Paula-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Alves, Thaís Guimarães-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO estudo objetiva compreender o importante papel desempenhado pela transformação digital nas inovações de marketing, a partir de um estudo de caso que gira em torno das estratégias da empresa Magalu. A partir da 3ª Edição do Manual de Oslo (OCDE, 2004), há uma expansão no conceito de inovação, visto que além das modalidades tradicionais (de produto e processo), passam a ser consideradas também as inovações de marketing e as inovações organizacionais. As inovações de marketing basicamente estão associadas ao desenvolvimento de novos meios por parte das empresas com vistas a promover seus produtos e serviços, tais como mudanças na embalagem, em práticas promocionais e na utilização de novas métodos para a definição de preços (apoiada, por exemplo, na utilização de big data). Do ponto de vista metodológico, este trabalho se apoia em revisão bibliográfica das literaturas que trabalham os seguintes temas: i) inovação tecnológica, com ênfase na inovação em marketing; ii) do marketing tradicional ao marketing na era digital e; iii) trabalhos científicos que analisam o sucesso do Magazine Luiza no mercado de varejo no Brasil. Além disso, este estudo envolve a realização de pesquisa documental, fundamentalmente alicerçada na investigação de relatórios publicados pela empresa Magazine Luiza, bem como artigos publicados em veículos especializados. O resultado do estudo aponta que o Magalu tem um significativo histórico de inovações de marketing e tem investido em pesquisa e desenvolvimento para gerar essas inovações, possibilitando-o alcançar uma posição de liderança no mercado de varejo no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Econômicaspt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.orcid.putcode117837333-
Appears in Collections:TCC - Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InovaçõesMarketingDigital.pdfTCC926.69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.