Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35501
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMoraes, Luiza Gomes de-
dc.date.accessioned2022-08-17T16:58:22Z-
dc.date.available2022-08-17T16:58:22Z-
dc.date.issued2022-08-12-
dc.identifier.citationMORAES, Luiza Gomes de. A influência da experiência do consumidor no amor à marca. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35501-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPaz de espíritopt_BR
dc.subjectExperiência da marcapt_BR
dc.subjectFoco no resultadopt_BR
dc.subjectMomentos da verdadept_BR
dc.subjectExperiência do produtopt_BR
dc.titleA Influência da experiência do consumidor no amor à marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.contributor.referee1Santana, Élcio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Verônica, de Paula-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=080EC46548FAA5D7652009B7F0BE7F2Bpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoConforme Carroll e Ahuvia (2006), o amor à marca refere-se ao grau de apego emocional de uma pessoa com uma marca específica. Já a experiência do consumidor, de acordo com Shaw e Ivens (2005), é a interação entre a empresa e o cliente, sendo o resultado da junção do desempenho da empresa, do estímulo dos sentidos e emoções recordadas pelo cliente, debatidas com as expectativas do consumidor nos momentos de contato com a organização. Dagger e O'brien (2010) salientaram que há uma forte ligação entre o relacionamento que o consumidor estabelece com determinada marca e as experiências dele com a mesma, por isso, o presente estudo tem por objetivo analisar quais aspectos da experiência do consumidor influenciam o amor à marca. Assim, foi realizada uma survey eletrônica que coletou 288 respostas válidas, para a análise dos dados utilizou-se estatística descritiva e regressão múltipla. Os resultados indicaram que a paz de espírito, a experiência da marca e o foco no resultado, dimensões de experiência do consumidor Klaus e Maklan (2013), são responsáveis por 49,4% da variação do amor à marca. Já momentos da verdade, outra dimensão do mesmo construto, não apresentou influência significativa no amor à marca (p > 0,05). Teoricamente, a principal contribuição deste estudo é a apresentação de uma relação ainda não tratada na literatura, e que pode ser útil para a compreensão do amor à marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration25pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AInfluênciaDa.pdfTCC327.73 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.