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dc.creatorVilela, Samanta de Oliveira Alves Satto-
dc.date.accessioned2022-07-27T14:50:35Z-
dc.date.available2022-07-27T14:50:35Z-
dc.date.issued2022-03-29-
dc.identifier.citationVILELA, Samanta de Oliveira Alves Satto. A importância das mídias sociais para as micro e pequenas empresas na pandemia da COVID-19. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35315-
dc.description.abstractThis research aimed to understand the influence of social media adopted as a marketing strategy in micro and small retail companies located in the city of Ituiutaba in the COVID-19 pandemic, identifying the expectations of these entrepreneurs in relation to the use of social media with the progressive return of face-to-face retail service. To understand how social media influence activities in commerce, topics about the proposed subject were addressed, and, later, it was used for data collection, adaptation of two questionnaires with closed questions, applied to entrepreneurs in the city of Ituiutaba, collecting information on the subject addressed. Through the results achieved, it can be concluded that the use of social media has provided advances in the way companies work and relate to customers, but this is something that can be improved, improving the team through training, developing skills and competences, and thus, improving the performance and use of all in the use of these media and conquering more and more the market. The study brought important contributions in relation to the use of social media by companies, serving as a basis for future study and research on the subject, after all it is a subject that will be increasingly present in companies that seek to innovate.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectEmpresáriospt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleA importância das mídias sociais para as micro e pequenas empresas na pandemia da COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Marlette Cassia Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2937308838723238pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo compreender a influência das mídias sociais adotadas como estratégia de marketing nas micro e pequenas empresas varejistas localizadas na cidade de Ituiutaba na pandemia da COVID-19, identificando as expectativas desses empresários em relação à utilização das mídias sociais com a volta progressiva do atendimento presencial no varejo. Para entender como as mídias sociais influenciam as atividades no comércio, abordou-se temas acerca do assunto proposto, e, posteriormente, foi utilizado para coleta de dados, adaptação de dois questionários com questões fechadas, aplicado aos empresários na cidade de Ituiutaba, recolhendo informações sobre o assunto abordado. Através dos resultados alcançados, pode-se concluir que o uso das mídias sociais proporcionou avanços na forma com que as empresas trabalham e se relacionam com os clientes, porém isso é algo que pode ser melhorado, aprimorando a equipe através de treinamentos, desenvolvendo capacidades e competências, e dessa forma, melhorando o desempenho e aproveitamento de todos na utilização dessas mídias e conquistando cada vez mais o mercado. O estudo trouxe contribuições importantes em relação à utilização das mídias sociais pelas empresas, servindo como base para estudo e pesquisas futuras sobre o tema, afinal é um assunto que estará cada vez mais presente nas empresas que buscam se inovar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration24pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.embargo.termsO presente artigo TCC se encontra em processo de submissão a um evento e a um periódico, por esse motivo solicitamos o embargo.pt_BR
dc.description.embargo2024-03-29-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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