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dc.creatorBrandão, José Victor Soares Gontijo-
dc.date.accessioned2022-07-22T15:08:29Z-
dc.date.available2022-07-22T15:08:29Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationBRANDÃO, José Victor Soares Gontijo. Uma avalição das estrategias de vendas e preços via e-commerce da empresa varejista Magazine Luiza S/A. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35291-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectEstratégias de Vendapt_BR
dc.subjectMagazine Luiza S/Apt_BR
dc.subjectVarejistapt_BR
dc.titleUma avalição das estrategias de vendas e preços via e-commerce da empresa varejista Magazine Luiza S/Apt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Thaís Guimarães-
dc.contributor.advisor1Lattes9550582920291742pt_BR
dc.contributor.referee1Queiroz, Sabrina Faria de-
dc.contributor.referee1Lattes0063735957322194pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Cássio Garcia Ribeiro Soares da-
dc.contributor.referee2Lattes5269031128431861pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do artigo está tanto em compreender as estratégias de marketing da empresa Magazine Luiza S/A, quanto analisar os deslocamentos das curvas de preços de poucos produtos que foram selecionados via e-commerce entre a varejista e suas concorrentes. Neste contexto, três questões são avaliadas: em um primeiro momento, a preocupação está em como são formados os preços reais dos produtos iPhone 11 128GB, Fritadeira Elétrica e Headphone Bluetooth, que são exemplares dos nichos mais procurados no ano de 2020; em um segundo momento, o foco está em realizar a comparação dos preços formados dessas mercadorias entre a Magazine Luiza S/A e as empresas concorrentes (Americanas ,Amazon Brasil, Carrefour, Casas Bahia e Extra ); e, por fim, é importante analisar como são elaboradas as estratégias de marketing da organização. Para responder tais questões, tem-se como hipótese que a varejista tem um grande sucesso no ambiente digital, via e-commerce, e este não se baseia somente no preço de comercialização dos seus produtos, mas por meio de suas estratégias de marketing consegue conquistar e manter seus clientes, com foco no processo de compra humanizado. Trata-se de um trabalho teórico e documental, a partir da leitura e análise dos relatórios da organização, no qual é feito um estudo de caso desde a criação da empresa Magazine Luiza S/A até os dias atuais, além de um estudo comparativo a fim de entender de que maneira a empresa chegou e se mantem como uma das maiores varejistas do mercado nacional. Os dados coletados e analisados neste estudo são de fonte secundária retiradas nos sites das empresas, e abarcam o período entre abril e novembro de 2021. Sumariamente, os principais resultados indicam que, para os poucos produtos que foram investigados e sua análise temporal, tem-se que, apesar de não possuir o menor preço do mercado dentre os produtos e datas analisados, a empresa continua em alta devido ao investimento constante em inovações e em estratégias de marketing que conectam o público com a empresa. É importante salientar que o objetivo do artigo não foi esgotar a análise de preço para uma grande escala e variedade de bens que a organização tem (aproximadamente duzentos mil SKU), mas sinalizar que para os três produtos que foram selecionados e sua análise temporal, a organização não teve o menor preço para esses bens em relação as concorrentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Econômicaspt_BR
dc.sizeorduration35pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Econômicas

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