Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35191Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, William Luciano de | - |
| dc.date.accessioned | 2022-06-27T21:40:34Z | - |
| dc.date.available | 2022-06-27T21:40:34Z | - |
| dc.date.issued | 2022-05-13 | - |
| dc.identifier.citation | OLIVEIRA, William Luciano de. Grupo somar com parkinson educação somática e tango. 2022. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) - Universidade federal de Uberlândia,Uberlândia, 2022. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35191 | - |
| dc.description | . | pt_BR |
| dc.description.abstract | This monograph aims to reflect on pedagogical practices with the “Grupo Somar com Parkinson” which mixes Somatic Education and Tango. Such reflection is organized in three interdependent axes: bibliographic study; study of the author´s personal experiences in the Dance Course at UFU and Somatic Education taught by the author at the “Grupo Somar com Parkinson”. The research has a qualitative nature with reflections from the survey and study of Theoretical references such as books, articles, web pages, observations, personal writings of the practices developed during these writings and which served as support for the development of this monograph. Keywords: Parkinson`s. Somatic Education. Tango. Pedagogical practices. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/ | * |
| dc.subject | Parkinson | pt_BR |
| dc.subject | Parkinson`s | pt_BR |
| dc.subject | Educação somática | pt_BR |
| dc.subject | Somatic educatio | pt_BR |
| dc.subject | Tango | pt_BR |
| dc.subject | Tango | pt_BR |
| dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogical practices | pt_BR |
| dc.title | Grupo somar com parkinson educação somática e Tango. | pt_BR |
| dc.title.alternative | Somar Group with Parkinson´s Somatic Education and Tango. | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Freitas, Vanilto Alves de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | . | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Barbosa, Vivian Vieira Peçanha | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | . | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Millás, Cláudia Regina Garcia | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | . | pt_BR |
| dc.contributor.referee3 | Salvador, Lenine Guevara Oliveira | - |
| dc.contributor.referee3Lattes | . | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=068163165D610404F5F20D3E13112CCB | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta monografia tem como objetivo refletir sobre as práticas pedagógicas com o “Grupo Somar com Parkinson” que mescla Educação Somática e Tango. Tal reflexão está organizada em três eixos interdependentes: estudo bibliográfico; estudo das experiências pessoais do autor no Curso de Dança da UFU e estudo das propostas de Dança e Educação Somática ministradas pelo autor no “Grupo Somar com Parkinson”. A pesquisa é de natureza qualitativa com reflexões a partir do levantamento e estudo de referenciais teóricos como livros, páginas da web, observações, escritas pessoais das práticas desenvolvidas durante essas escritas que serviram de suporte para o desenvolvimento desta monografia. Palavras-chave: Parkinson. Educação Somática. Tango. Práticas Pedagógicas. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Dança | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 84 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Dança | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GrupoSomarCom.pdf | TCC | 3.04 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
