Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34836
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMartins, Gustavo do Carmo-
dc.date.accessioned2022-04-19T17:33:20Z-
dc.date.available2022-04-19T17:33:20Z-
dc.date.issued2022-03-31-
dc.identifier.citationMARTINS, Gustavo do Carmo. "Água enfrenta o sol lá na salina": um estudo comparativo entre dois arranjos da música "Canção do sal". 2022. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34836-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectMilton Nascimentopt_BR
dc.subjectCanção do salpt_BR
dc.subjectLuiz Eçapt_BR
dc.subjectEumir Deodatopt_BR
dc.title"Água enfrenta o sol lá na salina": um estudo comparativo entre dois arranjos da música "Canção do sal"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Menezes Júnior, Carlos Roberto Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0897956176968775pt_BR
dc.contributor.referee1Lovisi, Daniel Menezes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3848010986635847pt_BR
dc.contributor.referee2Barreiro, Daniel Luís-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9231522389312679pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de analisar dois arranjos diferentes da música “Canção do sal” de Milton Nascimento trazendo reflexões acerca das etapas do processo criativo. O primeiro arranjo foi elaborado por Luiz Eça no disco “Travessia” e o segundo por Eumir Deodato no disco “Courage”. Para as análises, foram feitas transcrições das duas versões com o auxílio de um software de edição de áudio possibilitando a divisão dos áudios em várias partes pequenas afim de otimizar a percepção. Feito isso foi usado um editor de partituras para o registro das transcrições e a discussão dos elementos presentes nos arranjos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMúsicapt_BR
dc.sizeorduration71pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.orcid.putcode111687720-
Appears in Collections:TCC - Música

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
transcrição take 1.pdftranscrição take 1 TCC468.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
transcrição take 2.pdftranscrição take 2 TCC706.13 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
ÁguaEnfrentaSol.pdf2.57 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons