Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34836
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Martins, Gustavo do Carmo | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T17:33:20Z | - |
dc.date.available | 2022-04-19T17:33:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-31 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Gustavo do Carmo. "Água enfrenta o sol lá na salina": um estudo comparativo entre dois arranjos da música "Canção do sal". 2022. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34836 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Processo criativo | pt_BR |
dc.subject | Milton Nascimento | pt_BR |
dc.subject | Canção do sal | pt_BR |
dc.subject | Luiz Eça | pt_BR |
dc.subject | Eumir Deodato | pt_BR |
dc.title | "Água enfrenta o sol lá na salina": um estudo comparativo entre dois arranjos da música "Canção do sal" | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Menezes Júnior, Carlos Roberto Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0897956176968775 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lovisi, Daniel Menezes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3848010986635847 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Barreiro, Daniel Luís | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9231522389312679 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de analisar dois arranjos diferentes da música “Canção do sal” de Milton Nascimento trazendo reflexões acerca das etapas do processo criativo. O primeiro arranjo foi elaborado por Luiz Eça no disco “Travessia” e o segundo por Eumir Deodato no disco “Courage”. Para as análises, foram feitas transcrições das duas versões com o auxílio de um software de edição de áudio possibilitando a divisão dos áudios em várias partes pequenas afim de otimizar a percepção. Feito isso foi usado um editor de partituras para o registro das transcrições e a discussão dos elementos presentes nos arranjos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Música | pt_BR |
dc.sizeorduration | 71 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 111687720 | - |
Appears in Collections: | TCC - Música |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
transcrição take 1.pdf | transcrição take 1 TCC | 468.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
transcrição take 2.pdf | transcrição take 2 TCC | 706.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
ÁguaEnfrentaSol.pdf | 2.57 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License